Em uma noite de recordes e indicações inéditas, o Grammy 2023 também reconheceu o melhor da música na indústria dos games e estreou a categoria Melhor Trilha Sonora de Games, consagrando a composição musical de “Assassin’s Creed Valhalla”, primeiro vencedor da categoria.
Leia mais:
- “Tomb Raider (Reloaded)”: Game mobile será lançado em 14 de fevereiro
- “Knockout City”: Game será encerrado em junho
- Em parceria com a NFL, Saweetie fará show virtual no game “Roblox”
- “Fortnite”: Vídeos mostram modo em primeira pessoa do game
Pela primeira vez nos 65 anos de história do Grammy Awards, o trabalho musical da indústria dos games foi reconhecido pela Academia de Gravação dos Estados Unidos, juntando-se agora à outras mídias que são premiadas com o cobiçado gramofone de ouro, como os filmes, séries de TV e audiolivros.
E na primeira vez que a categoria esteve na premiação, o game “Assassin’s Creed Valhalla”, da Ubisoft, consagrou-se vencedor, com a compositora Stephanie Economou levando o prêmio pra casa.
O mais recente título da franquia “Assassin’s Creed” superou os jogos: “Aliens: Fireteam Elite”, “Call of Duty: Vanguard”, “Marvel’s Guardians of the Galaxy” e “Old World”.
Em entrevista para o site oficial do Grammy, Stephanie afirmou:
“Sinto-me honrada, principalmente porque este é o primeiro ano dessa categoria. Então isso é grande, é uma grande coisa e me sinto muito validade por essa comunidade e estou muito grata por estar aqui.”
Sobre os agradecimentos, Stephanie dedicou o prêmio aos seus colegas de trabalho na trilha sonora de “Assassin’s Creed Valhalla”, ao afirmar:
“Espero ter coberto todas as pessoas, mas sinceramente, as principais pessoas a quem quero agradecer por esta vitória são os músicos, os solistas que fizeram desta trilha sonora o que ela é. A todos que tornaram essa trilha realmente especial, compartilho este momento com vocês.”
“Assassin’s Creed Valhalla” está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.