(Foto: GRammy Awards)
in ,

Grammy 2021: veja a reação de Dua Lipa, Megan Thee Stallion e BTS ao serem indicados!

Artistas foram informadas sobre nomeações durante a live de anúncio dos indicados.

Saiu a lista completa de indicados ao Grammy 2021 e, com ela, a reação dos artistas indicados nas principais categorias da premiação! Dua Lipa e Megan Thee Stallion foram convidadas pela Academia para anunciarem algumas das categorias e receberam a notícia de suas indicações ali mesmo, ao vivo. Confira as reações das duas!

Os meninos do BTS tiveram a reação gravada. O grupo concorre na categoria Best Pop Performance of Duo/Group ao receber a sua primeira indicação ao GRAMMY:

 

Quem pode concorrer?

Para concorrer ao Grammy Awards, artistas devem ter lançado suas músicas e álbuns entre 1º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020. Além disso, os artistas e suas equipes devem ter submetido as obras à avaliação da Academia da Gravação. O processo não é automático: é necessário “se inscrever”. Alguns artistas, por protestos ou questões ideológicas, optam por não se submeter à avaliação.

Mudanças

A Academia anunciou, em junho, alterações nos critérios de elegibilidade para a categoria Best New Artist (Artista Revelação). Não existe mais a limitação de máximo de 30 músicas ou três álbuns lançados. Antes, caso o artista tivesse lançado mais do que isso, não poderia ser indicado. Agora, pode.

O site oficial da Academia explica que um artista será considerado para essa categoria caso seus lançamentos impactem notavelmente o cenário musical naquele ano. Os requerimentos são mínimo de cinco músicas lançadas ou um álbum completo.

Grammy 2021

A cerimônia do Grammy está agendada para 31 de janeiro. O site da premiação garante que o evento ocorrerá “tendo vacina contra Covid-19 ou não”. Detalhes sobre a premiação ainda serão divulgados.

Escrito por Douglas Françoza

Grammy 2021: confira lista completa de indicados

K-pop no Grammy 2021: BTS recebe sua primeira indicação, mas BLACKPINK é ignorado