(Foto: Divulgação)
in ,

Grammy 2021: tudo sobre o anúncio dos indicados

Academia de Gravação fará live nas redes sociais para anunciar escolhidos para 84 categorias.

A Academia de Gravação anunciará, na terça (23/11), a lista de indicados ao Grammy Awards 2021. Os escolhidos para concorrer as 84 categorias da premiação serão revelados em uma live de uma hora, marcada para às 14h (horário de Brasília). A transmissão poderá ser assistida pelo Facebook, Twitter ou site oficial do Grammy.

Quem pode ser nomeado?

Para concorrer ao Grammy Awards, artistas devem ter lançado suas músicas e álbuns entre 1º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020. Além disso, os artistas e suas equipes devem ter submetido as obras à avaliação da Academia da Gravação. O processo não é automático: é necessário “se inscrever”. Alguns artistas, por protestos ou questões ideológicas, optam por não se submeter à avaliação.

Grammy 2021: tudo sobre o anúncio dos indicados
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Mudança de critérios para Artista Revelação

A Academia anunciou, em junho, alterações nos critérios de elegibilidade para a categoria Best New Artist (Artista Revelação). Não existe mais a limitação de máximo de 30 músicas ou três álbuns lançados. Antes, caso o artista tivesse lançado mais do que isso, não poderia ser indicado. Agora, pode.

O site oficial da Academia explica que um artista será considerado para essa categoria caso seus lançamentos impactem notavelmente o cenário musical naquele ano. Os requerimentos são mínimo de cinco músicas lançadas ou um álbum completo.

Grammy 2021: tudo sobre o anúncio dos indicados
Billie Eilish, eleita a Artista Revelação deste ano, ao lado do irmão e produtor Finneas O’Connell (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Quem está mais cotado?

Ao longo do ano, veículos especializados divulgaram suas listas de apostas para o Grammy 2021. The Weeknd é uma unanimidade e deverá aparecer nas categorias principais – Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano.

Taylor Swift, Harry Styles, Lady Gaga, Dua Lipa, Billie Eilish, Beyoncé, Selena Gomez, Doja Cat e Megan Thee Stallion também aparecem repetidas vezes como candidatos a diversas categorias.

Grammy 2021: tudo sobre o anúncio dos indicados
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Quando serão anunciados os vencedores?

A cerimônia do Grammy está agendada para 31 de janeiro. O site da premiação garante que o evento ocorrerá “tendo vacina contra Covid-19 ou não”. Detalhes sobre a premiação ainda serão divulgados.

Escrito por Leonardo Torres

K-Pop começa a influenciar o pop brasileiro

K-Pop começa a influenciar o pop brasileiro

RESULTADO: ganhe itens de fases icônicas da Miley Cyrus!