Taylor Swift conseguiu! Agora ela é única mulher a deter três gramofones de “Álbum do Ano” do Grammy. Nenhuma outra cantora ganhou tal feito. Na frente dele, só há homens com quatro troféus: Tom Coyne (como engenheiro de masterização), Serban Ghenea e John Hanes (também da área técnica).
Empatados com a Taylor, estão os icônicos Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder. Também há outros nomes de equipes técnicas.
A conquista foi completa na noite de último domingo quando ela levou o título de “Álbum do Ano” com o “folklore“, disco lançado em 2020. Anteriormente, ela já tinha levado em 2010 com o “Fearless” e em 2016 com o “1989“. Vale ressaltar que cada um desses álbuns é com um estilo diferente… O primeiro é country, depois pop e finalizando com folk. Eclética que chama, né?
Discurso da Taylor Swift
Em seu discurso de aceitação, Taylor Swift fez questão de ressaltar a importância de sua equipe, além de citar seu namorado:
“Eu quero agradecer a todos os meus colaboradores que estão no palco. […] Ao Joe, que é a primeira pessoa que eu toco cada música que eu escrevo. Eu me diverti muito escrevendo com você na quarentena. […] Principalmente quero agradecer aos fãs, vocês foram de encontro a gente nesse mundo imaginário que criamos e não podemos dizer o quanto nos sentimos honrados sempre por isso“, falou ela.
Veja o momento:
Taylor vence AOTY no Grammy 2021 from Taylor Swift Brasil on Vimeo.
Relembre os prêmios da Taylor Swift:
2010: Fearless
Indicados:
Fearless – Taylor Swift
Big Whiskey & the GrooGrux King – Dave Matthews Band
The E.N.D. – The Black Eyed Peas
The Fame – Lady Gaga
I Am… Sasha Fierce – Beyoncé
2016: 1989
Indicados:
1989 – Taylor Swift
Beauty Behind the Madness – The Weeknd
Sound & Color – Alabama Shakes
To Pimp a Butterfly – Kendrick Lamar
Traveller – Chris Stapleton
2021: folklore
Indicados:
Folklore – Taylor Swift
Black Pumas (Deluxe Edition) – Black Pumas
Chilombo – Jhené Aiko
Djesse Vol. 3 – Jacob Collier
Everyday Life – Coldplay
Future Nostalgia – Dua Lipa
Hollywood’s Bleeding – Post Malone
Women in Music Pt. III – Haim