O BTS é, inegavelmente, o maior grupo musical, seja de garotos ou garotas, do mundo na atualidade e, mesmo assim, ainda há muito “preconceito” com a música dos meninos, o K-Pop, que cresce mais a cada dia em todo o planeta. E no Grammy Awards 2021, o BTS sabe muito bem da importância de sua performance na premiação.
Direto da Coreia do Sul, os meninos do BTS concederam uma entrevista online para o canal E! Entertainment e comentaram exatamente sobre a honra de ser o primeiro grupo de K-Pop a se apresentar no Grammy Awards e a ser indicado na premiação, fazendo história mais uma vez.
“É uma honra fazer parte dessa noite maravilhosa. Espero que todos os músicos que compartilham música sejam um dia indicados ao Grammy”, afirmou RM.
“É uma chance de mostrar ao mundo a música coreana. Estamos muito honrados e felizes”, completou J-Hope. “Temos certeza que as Armys sentem o mesmo que a gente hoje. Amamos vocês e em breve voltaremos com mais músicas e mais performances”, concluiu.
#BTS making history as the first K-pop group to be nominated at the #Grammys? Yup, it’s got us feelin’ like dynamite. @bts_bighit pic.twitter.com/Nd3jUpdEWY
— E! News (@enews) March 14, 2021
Sempre bombando, “Dynamite”, música que deu a primeira indicação do BTS ao Grammy Awards, já retornou ao Top 20 do iTunes dos Estados Unidos.
Novo normal para o Grammy Awards
Assim como em outras cerimônias que rolaram durante a pandemia do novo coronavírus, o Grammy precisou se virar e incluiu trechos pré-gravados, além da cerimônia ao vivo. Isso incluiu também o tapete vermelho, com entrevistas pré-gravadas além de espiadinhas nos bastidores.
A sede escolhida para a cerimônia foi Los Angeles, mas nem todos os artistas se apresentaram in loco. A exemplo de outras premiações, cantores e grupos gravaram suas performances em estúdios e palcos montados em diversas partes do mundo. Os locais não foram divulgados, para não atrair presença do público e, assim, evitar aglomerações.
O show incluiu sequências de dentro do Centro de Convenções de Los Angeles, bem como no deck externo do local e nas ruas ao redor. Em alguns casos, o Staples Center, a casa habitual dos Grammy, também estará visível em segundo plano.
Curiosidades sobre a 63ª cerimônia do Grammy
A Academia da Gravação recebeu 23 mil submissões para sua 63ª edição. Segundo Harvey Manson Jr., presidente da Academia, a seleção dos indicados foi feita com intuito de contemplar a maior diversidade possível nas 84 categorias.
Beyoncé foi a artista mais indicada deste ano, conquistando nove nomeações de uma vez. Dua Lipa, Roddy Ricch e Taylor Swift também se destacaram, cada um com seis indicações.