in ,

Grammy 2020: Alicia Keys presta homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant, morto em um acidente aéreo neste domingo

LOS ANGELES, CALIFORNIA - JANUARY 26: Host Alicia Keys speaks onstage during the 62nd Annual GRAMMY Awards at STAPLES Center on January 26, 2020 in Los Angeles, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy )

Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

A cerimônia do Grammy Awards deveria ser a maior notícia do dia. Infelizmente, uma tragédia ocorreu inesperadamente: a lenda da NBA e o ícone da cultura pop Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero hoje (26 de janeiro). O grande jogador do Los Angeles Lakers tinha 41 anos.

Bryant não influenciou apenas os círculos atléticos, pois sua excelência ao jogar em uma das maiores franquias esportivas do mundo fez dele uma figura que transcendia amplamente o esporte. Conseqüentemente, as notícias de sua morte levaram a respostas de todo tipo de pessoas, incluindo muitos da comunidade musical.

O Grammy 2020 está acontecendo no Staples Center, onde o Lakers joga seus jogos. Sem surpresa, parte da cerimônia foi dedicada a Bryant. Antes do show, foi relatado que a Academia estava “trabalhando rapidamente” para adicionar um tributo a Bryant ao programa, e eles assim o fizeram.

Para abrir o show, Lizzo subiu ao palco com uma orquestra e disse: “Hoje a noite é para Kobe”, antes de iniciar “Cuz I Love You”. Depois disso, a apresentadora Alicia Keys surgiu e disse algumas palavras sobre Bryant. “Estamos literalmente de pé aqui, de coração partido, na casa que Kobe Bryant construiu. Neste momento, Kobe e sua filha Gianna, e todos aqueles que foram tragicamente afetados hoje, estão em nossos espíritos, em nossos corações, em nossas orações e neste edifício.”

Alicia continuou: “Nós nunca imaginávamos que, em um milhão de anos, teríamos que começar o show dessa maneira.” Ela então fez uma versão a capella de “It’s So Hard To Say Goodbye To Yesterday” (o tema não-oficial de Cooley High) antes de se juntar ao Boyz II Men.