Grammy 2017

Grammy 2017: audiência supera últimas duas edições

Ainda assim, edição de número 59 está longe das mais assistidas.

Com shows de Adele, Alicia Keys, Beyoncé, Bruno Mars, Demi Lovato, Ed Sheeran, Katy Perry, Lady Gaga, The Weeknd, entre outros, a indústria da música aguardava ansiosa pelos números da audiência do Grammy Awards 2017.

A premiação foi o programa mais assistido do domingo com média de 26 milhões de telespectadores, com uma grande parcela entre os adultos 18 e 49 anos. Segundo a Billboard, os números foram considerados um “modesto incremento” em relação à edição de 2016 – aumento de 4% e superando as audiências registradas das edições de 2016 e 2015.

O site da revista americana destaca ainda que o aumento pode ser atribuído ao retorno da premiação para um domingo (em 2016 ela aconteceu numa segunda-feira) e um novo apresentador (saiu LL Cool J e entrou James Corden). “Apesar do Grammy ter segurando a audiência nos últimos quatro anos, a última edição tecnicamente foi a sétima de menor audiência. Ainda assim ‘a maior noite da música’ se mantém atrás do Oscar, NFL e alguns eventos esportivos na lista das transmissões mais assistidas”, aliviou.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile