Com shows de Adele, Alicia Keys, Beyoncé, Bruno Mars, Demi Lovato, Ed Sheeran, Katy Perry, Lady Gaga, The Weeknd, entre outros, a indústria da música aguardava ansiosa pelos números da audiência do Grammy Awards 2017.
A premiação foi o programa mais assistido do domingo com média de 26 milhões de telespectadores, com uma grande parcela entre os adultos 18 e 49 anos. Segundo a Billboard, os números foram considerados um “modesto incremento” em relação à edição de 2016 – aumento de 4% e superando as audiências registradas das edições de 2016 e 2015.
O site da revista americana destaca ainda que o aumento pode ser atribuído ao retorno da premiação para um domingo (em 2016 ela aconteceu numa segunda-feira) e um novo apresentador (saiu LL Cool J e entrou James Corden). “Apesar do Grammy ter segurando a audiência nos últimos quatro anos, a última edição tecnicamente foi a sétima de menor audiência. Ainda assim ‘a maior noite da música’ se mantém atrás do Oscar, NFL e alguns eventos esportivos na lista das transmissões mais assistidas”, aliviou.