Ed Sheeran está cansado de ir ao Grammy e voltar para o hotel de mãos abanando. O cantor está há anos na corrida por um troféu, sem conseguir. A Academia anunciou a lista de indicados de 2016, e ele concorre em três categorias – música do ano, gravação do ano e melhor performance pop solo. Será o quarto ano consecutivo que ele disputará o Grammy.
Desde 2013, o inglês concorre na cerimônia. Ao todo, ele já recebeu oito nomeações, incluindo as desse ano. É quase a versão masculina da Katy Perry, que já recebeu 13 nomeações entre 2009 e 2015, e nunca venceu. Ed perdeu música do ano para “We Are Young” (fun.) em 2013, artista revelação para Macklemore & Ryan Lewis em 2014, álbum pop vocal para Sam Smith e álbum do ano para Beck em 2015.
Neste ano, o britânico já foi para a cerimônia desanimado. Dias antes da premiação, ele deu uma entrevista na qual declarou: “Só de ser indicado já é bom – e sei que todos os artistas falam isso, mas honestamente não tenho pressa para vencer, até porque provavelmente não vou. Eu nunca ganho nada. Eu ganhei o BRIT de Artista Solo Britânico Masculino só porque sou homem. A Adele ganhou todo o resto. E eu ganhei o VMA porque o Pharrell não apareceu e eu fui lá. Eles disseram ‘Ele não veio, você quer?’”.