Yeah! +POPline

Grammy 2015: Audiência da premiação é a menor em 6 anos.

Confira os dados

A  premiação do Grammy Awards realizada na noite desse domingo (09) pode ter sido incrível, mas a audiência do programa nos Estados Unidos não é nada animadora.

Segundo dados da agência Nielsen, a cerimônia de entrega do maior prêmio da música mundial, foi vista por 25.3 milhões de telespectadores, uma queda de 11% em relação a 2014.

Com esses dados, a premiação de 2015 passa a ter a audiência mais baixa dos últimos 6 anos.

> Grammy 2015: Beyoncé, Pharrell Williams, Sam Smith são destaques entre os vencedores

Como curiosidade, a última grande audiência registrada pelo Grammy foi em 2012, quando 40 milhões de pessoas assistiram a premiação que aconteceu um dia após o anuncio da morte da cantora Whitney Houston.

Em contrapartida, a transmissão stream das 3 horas pré-telecast teve um aumento de 40% em relação ao ano passado. Nas redes sociais, o Grammy se tornou o programa de TV mais comentado de 2015 até o momento, com mais de 13 milhões de tweets sobre o assunto.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile