in

Grag Queen e DesiRée Beck estarão no “Q da Questão” desta quarta

A live, que vai ao ar a partir das 21h30 no Instagram do POPline, tem como tema “A Cultura Drag”

Foto: Divulgação

Grag Queen e DesiRée Beck estarão no quadro “Q da Questão” desta quarta-feira (19). Ao lado dos apresentadores Beni Falcone e Ariadna Arantes, as artistas vão falar sobre “A Cultura Drag”. A live vai ao ar a partir das 21h30, no Instagram do POPline.

Leia mais:

Grag Queen

De cultura drag a Grag Queen entende bastante! A brasileira foi a grande campeã do Queen of the Universe – reality internacional produzido por RuPaul e comandado por Graham Norton, que tem um dos talk shows mais famosos do Reino Unido.

A competição musical contava com participantes dos Estados Unidos, China, Dinamarca, Canadá, México, Austrália, França, Índia e Inglaterra, mas a representante brasileira acabou se destacando.

Grag Queen Foto: Divulgação

Em entrevista ao POPline, a artista afirmou que se tornar Drag não foi planejado, mas que, atualmente, é algo que ela ama fazer.

“A Grag Queen foi como os melhores nascimentos, né… Foi um acidente! (risos) Eu tava numa época super tipo… Tinha saído de um musical, estava extremamente frustrado musicalmente, artisticamente. E eu tinha um amigo e a gente resolveu fazer uma dupla, muito louca, chamada Armário de Saia, quem conhece conhece… E a gente nunca quis ser drag, a gente quis fazer uma homenagem, um medley drag Brasil, uma homenagem pras drags Pabllo, Gloria, Lia, que hoje são nossas amigas, chocante né! E a gente se vestiu de drag, por que não se vestir de drag, né? E o vídeo viralizou! E a gente foi ler os comentários e ‘essas drags lindas!’ E eu não sabia me maquiar, mona! Eu não sabia passar um lápis de olho na cara! E daí foi isso, agora somos drags lindas.

E eu só precisei aceitar isso, pra depois entender que a minha vida inteira me fez passar por todas as coisas pra que eu fosse a Grag Queen, pra que ela resgatasse muita coisa no Gregory, que sou eu sem peruca, e hoje ela é minha maior arma, meu maior escudo e eu sou muito grato por essa doida que está aqui.”

A cantora ainda falou sobre a sua experiência no reality internacional e as dificuldades que precisou lidar logo no início da competição mundial.

“Aconteceu que a inscrição foi liberada pra todo mundo e chegou até mim, óbvio, todo mundo começou a me marcar! E daí, eu lembro que minha produtora me mandou… E daí eu disse, ‘ai gente, é que eu não sou boa de look’. […] Mas aí eu disse ‘e se eu tentar? E se eu quiser tentar fazer dar certo?’. E daí, foi babado! […] A gente conseguiu fazer os looks, eu amei, a gente montou uma equipe incrível! Eu devo muito a minha equipe também, sabe? Que tava sempre me ajudando quando eu dizia ‘gente, eu não vou!’, eles diziam ‘vai, é tu! É cantar, é ser bonita e é representar o Brasil, quem mais vai fazer isso no Brasil?’ Eu disse, ‘gente, então é isso! Eu sou o Neymar de peruca agora e vamos atrás do nosso título”.

DesiRée Beck

DesiRée Beck é uma drag queen soteropolitana com 6 anos de carreira. Além de ser modelo, atriz e maquiadora, é apresentadora dos concursos virtuais de drag “TNT DRAG” e “TNT MACABRA” e fundadora do canal no YouTube “TNT DRAG”, onde fala sobre o universo drag com muito humor e informação.

Foto: Instagram @desireeebeck

Sobre o quadro

O mais novo quadro do POPline, “Q da Questão”, aborda a temática Queer e como entender todas as nuances desse movimento. Apresentada por Beni Falcone e Ariadna, a live vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, no Instagram do POPline e recebe convidados incríveis.

Beni Falcone é ator e cantor, nascido no Rio de Janeiro. E, como ele mesmo resume, um ARTivista Queer. Como ator, Beni passou pelo Disney Channel, fez parte do elenco de High School Musical Brasil e protagonizou as duas temporadas da série “Quando Toca o Sino”, onde lançou 3 álbuns, dezenas de videoclipes e entrevistou popstars, como Demi Lovato e Selena Gomez.

Ariadna Arantes é uma das principais personalidades da comunidade LGBTQIA+ no Brasil. Foi a primeira e única mulher trans a participar do Big Brother Brasil. Em 2021, ela foi um dos destaques no retorno do “No Limite”.