Foto: Divulgação
in ,

Gráfico em vídeo mostra “corrida” das divas pop com maiores vendas

No gráfico, é um possível ver o cenário musical mudando ao passar dos anos.

Quem gosta de pop, realmente é muito guiado pelas divas pop. Elas que fazem milhões de pessoas se apaixonarem e se tornarem fãs fiéis. Nos altos e baixos, estamos ali, acompanhando, torcendo, aclamando essas maravilhosas! Com isso, nesse processo de acompanhar a carreira delas, tem a questão dos charts, ou seja, as famosas paradas de sucesso. É emocionante, com momentos de lutas e momentos de glória.

É claro, existe certa competitividade. Na medida do possível, é uma competição saudável. A gente quer que nossas divas favoritas hitem, mas tem espaço para todas! Para exemplificar esse lado, foi foi feito um vídeo com o gráfico das vendas puras de álbum das maiores divas ao longo das duas últimas décadas. É realmente interessante ver como fenômenos aparecem e como algumas realmente se consolidam e ficam lá, intocáveis.

Assista:

O Gráfico

Se vocês assistiram, puderam perceber que o ponto de partida foi com Shakira desde 1996. De uma estrela latina, ela se tornou um ícone global. A partir de 1999, foram aparecendo as outras. Primeiro, Britney Spears, Christina Aguilera e Jennifer Lopez. Foi nessa época que Britney Spears se tornou um fenômeno com “Baby One More Time“, seu primeiro hit.

Britney Spears é a cantora que mais vende discos
Foto: Divulgação

Britney Spears, por sinal, cresceu de maneira gigantesca. Ela vendeu tanto e seus números ficaram tão grandes que nenhuma outra cantora conseguiu se aproximar. P!nk foi outra que apareceu no começo dos anos 2000. Saindo do estigma de imagem de uma diva, ela abordava isso em suas próprias músicas. No final das contas, ela cresceu, se consolidou e continua sendo a quarta cantora mais vendida.

Em 2003, logo após vencer o “American Idol”, apareceu Kelly Clarkson. Ela foi um fenômeno, superando outras divas. Seu principal destaque foi entre os anos de 2005 e 2006, ficando na frente até de Beyoncé, outro grande destaque. Apesar de não ter subido mais depois disso, ela se manteve sempre relevante.

A partir de 2006, dá pra perceber a aparição de Miley Cyrus, ainda fazendo sucesso como Hannah Montana. Aos poucos, ela conseguiu se desvencilhar da personagem e se tornar uma diva, subindo no gráfico. Mais ou menos na mesma época, surgiu Rihanna. Emplacando hit atrás de hit, sua relevância é inegável.

Já em 2008, surge uma “novata”, Lady Gaga. Com músicas dançantes e chamando atenção por seu visual diferente, ela se tornou um nome essencial no pop. Do último lugar na lista, sua barrinha de vendas sobe bastante, superando algumas das divas de mais tempo de estrada.

Também dá pra perceber a ascensão meteórica de Taylor Swift. Começando no country, ela se tornou uma das queridinhas do público e vendeu como água. Não dá pra deixar de citar Adele. A cantora britânica encantou o mundo com suas baladas “sofrência” e passou na frente de maneira muito rápida no gráfico, quase pegando o topo de Britney Spears.

Agora resta saber como continua esse gráfico… Fique ligado no Portal POPline que a gente a cobertura completa!

Escrito por Caian Nunes

09 performances incríveis da Chloe x Halle que você precisa ver

Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be cantarão clássicos da música em 3 idiomas em live de 4 horas. Saiba detalhes. Foto: Divulgação

Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be cantarão clássicos da música em 3 idiomas em live de 4 horas. Saiba detalhes