Gracyanne Barbosa saiu em defesa de seu marido, o cantor Belo, que teve a prisão decretada nesta quarta-feira (17/02), acusado de promover aglomeração ao fazer show numa comunidade do Rio de Janeiro, apesar das proibições de eventos durante o Carnaval. Nas redes sociais, a musa fitness fez um longo desabafo, alegando que os artistas precisam voltar ao trabalho.
“Nós ficamos meses em casa, e mesmo agora, não saímos, não viajamos, não vamos a festas, bares, praia. Mas precisamos sair pra trabalhar. Todo o Brasil já voltou a trabalhar. Na realidade do nosso país, muitos nem puderam parar. Triste. E triste ver alguns desses sendo oprimidos em suas tentativas de continuidade ao trabalho”.
A Delegacia de Combate às Drogas (DCOC) da Polícia Civil do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do pagodeiro para investigação sobre a realização de um show na Escola Estadual do Parque União, no Complexo da Maré. O show, realizado no último sábado (13/2), não tinha autorização da Secretaria Municipal de Saúde para acontecer.
Ela frisou que o pagodeiro cumpriu todos os protocolos de segurança contra a pandemia antes dos eventos. “O setor do entretenimento voltou à ativa, e com novas regras também, novos formatos. Meu marido foi abençoado com o talento do canto. Ele é contratado para isso. Chega pela porta de trás nos locais de shows, vai direto ao camarim e entra no palco. Só ali em cima ele tem o contato e a noção do público. Desde que foi liberado voltar aos shows, ele tem feito a parte dele”, disparou.
A polícia investiga, inclusive, uma possível invasão ao colégio. Além da prisão preventiva do cantor, foram emitidos outros três mandados de prisão e cinco e busca e apreensão. Uma das buscas aconteceu na sede da produtora Série Gold, que organizou o evento clandestino.
Apesar de ressaltar que Belo mantém os protocolos de segurança, na plateia, houve bastante aglomeração de pessoas. “Belo tem profundo amor e respeito por seus fãs. Ele se preocupa com aglomerações e sempre reivindica quando se burla alguma regra. Ele já pegou Covid-19, e em casa tem minha sogra e outros familiares nossos no grupo de risco Logo nosso cuidado é redobrado. Ele não pode trazer para casa uma reinfecção ou uma variante”, continuou.
Apesar disso, Gracyanne voltou a dizer que a família precisa retornar ao trabalho, já que outras pessoas também dependem da renda de Belo. “Mas torno a dizer: precisamos trabalhar. Belo sempre atenta a todos que só sairemos dessa pandemia e desses momentos ruins se todos nos unirmos e fizermos nossa parte. É importante que o público se cuide também.”, ressaltou.
“Vivemos um novo normal, certo? Esse novo normal é para alguns ou para todos? Todos nós estamos nos virando para nos adequar às novas normas. Não existe vilão ou mocinho. Seria maravilhoso e o ideal se pudéssemos ficar trancados em casa aguardando a vacina chegar, que por sinal vai demorar para o brasileiro, né? Mas como pagamos nossas contas?”.