A atriz Grace Van Dien, de 26 anos, conhecida principalmente pelo papel de Chrissy Cunningham na série “Stranger Things”, está traumatizada com a indústria. Ela contou, em uma transmissão ao vivo na Twitch, que declinou convites para quatro filmes nas últimas três semanas porque passou por um episódio de assédio com um produtor.
Leia mais:
- Percy Hynes White, o Xavier de “Wandinha”, é acusado de assédio sexual
- Oh Yeong-Su, de “Round 6”, é acusado de assédio
- Entenda a acusação de assédio contra Brandon Fried, do Neighbourhood
- Ator Bill Murray, de 72 anos, é acusado de assédio sexual em set
O assédio não tem nada a ver com “Stranger Things”, é bom deixar claro. Foi um produtor de cinema. Por isso, Grace Van Dien quer priorizar seu trabalho no streaming em vez de no cinema. “O fato é que, nos meus últimos trabalhos, não tive as melhores experiências com as pessoas para quem trabalhei”, explicou.
“Em um dos últimos filmes que fiz, um dos produtores me chamou para… Bem, ele contratou uma garota com quem estava saindo e depois me convidou para fazer sexo à três com eles. Então… esse é meu chefe. Eu não fui, chorei e fiquei chateada. Quando perguntam ‘como o streaming é melhor para sua saúde mental?’, é assim. Eu fico em casa e jogo meus videogames. Não tenho um chefe me pedindo para fazer sexo com ele”, pontuou.
Os últimos trabalhos de Grace Van Dien incluem os filmes “The Fix”, “Julius Caesar Live!”, “V Para Vingança” e “What Comes Around” e a série “BlackBoxTV Presents: Scream Park”, todas lançadas em 2022. Ela também já gravou os longa-metragens “Aaah! Roach!” e “Alaska”, ainda inéditos.
Spin-off de “Stranger Things” vai acontecer mas no teatro
Se “Stranger Things” caminha para seu fim na Netflix, o universo de Hawkins promete não morrer tão cedo. A série dará origem a um espetáculo teatral em Londres. O anúncio foi feito nesta quarta (1º/3) e a estreia está prometida para ainda 2023 no Phoenix Theatre, no West End. Nenhum nome do elenco foi revelado por enquanto.
O espetáculo se chamará “Stranger Things: The First Shadow” e trará uma nova história, ambientada em 1959, “antes do mundo virar de cabeça para baixo”. Um prelúdio da série da Netflix, portanto. O roteiro é de Kate Trefry (produtora executiva da série) com base em uma história criada por ela em parceria com os Irmãos Duffer e Jack Thorne.