Museu do Café | Foto: Ian Lopes/Divulgação
in

Governo de São Paulo anuncia retomada de atividades artísticas

O limite de ocupação não pode ultrapassar 25% da capacidade total dos estabelecimentos

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa anunciou nesta sexta-feira (16) que espaços e atividades culturais do Estado de São Paulo voltam a funcionar a partir de sábado (24). Segundo o órgão, a medida foi possível graças à implantação da fase de transição do “Plano São Paulo”, anunciado hoje.

Nesta fase transitória, podem funcionar museus, salas de espetáculo, teatros e cinemas, desde que respeitados os protocolos como o controle de acesso, público sentado e assentos marcados. O limite de ocupação não pode ultrapassar 25% da capacidade total dos estabelecimentos e o horário de funcionamento fica reduzido das 11h às 19h. Atividades e transmissões online e filmagens continuam liberadas.

“A fase de transição é necessária para que possamos dar passos seguros adiante sem o risco de retroceder. O apoio da população nesse novo momento da pandemia continua sendo fundamental. Não é hora de baixarmos a guarda”, afirmou Rodrigo Garcia, Vice-Governador e Secretário de Governo .

Ainda segundo o comunicado da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o toque de recolher fica mantido das 20h às 5h e as novas regras valem para todo o Estado. A decisão do governo foi possível em função da constatação de queda na taxa de internações por covid-19, em torno de 85% nas UTIs.

Em tempo…

O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou a atualização do Plano São Paulo, com início da fase de transição para todo Estado até o dia 2 de maio. Nas últimas semanas, os indicadores da saúde apresentaram uma redução progressiva, com queda nas internações e diminuição da ocupação hospitalar, o que permitiu o avanço para retomada gradativa e consciente das atividades não essenciais.

Foto: Reprodução

A nova fase de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, também autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos de funcionamento a partir deste domingo (18). Com a mudança, shoppings e lojas de rua, que só eram autorizadas a abrir a partir da fase laranja, vão poder operar já neste final de semana. No próximo sábado (24), poderão voltar a operar restaurantes, salões de beleza, academias e parques.

O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo está disponível clicando aqui

Escrito por Rafa Ventura

Anitta dá detalhes do single "Girl From Rio"

Anitta dá detalhes do single “Girl From Rio”

Performance do TXT na TV norte-americana repercute no Twitter