Foto: Reprodução Internet
in ,

GOT7: Tudo sobre o disband e o futuro dos integrantes

Segundo fãs, o grupo poderá retornar às atividades mesmo após o fim do contrato com a JYP

Após o anúncio de que a JYP Entertainment havia dado unfollow em alguns membros do GOT7, foi revelado pelo site Allkpop que Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom decidiram não renovar o contrato com a agência sul-coreana. Nos últimos tempos, rumores sobre o fim do grupo estavam ganhando força, principalmente depois que uma lista de possíveis disbands em 2021 foi divulgada.

Foto: Reprodução Internet

Especulações sobre o disband do GOT7 chamaram a atenção de muitos internautas depois que o site Allkpop listou uma série de grupos que poderiam chegar ao fim em 2021. O primeiro disband previsto, por exemplo, foi o do Gugudan, da agência Jellyfish. Agora chegou a vez do GOT7.

O contrato do grupo estava previsto para terminar no dia 19 de janeiro e a informação do disband foi confirmada por meio de uma fonte ao Allkpop, que declarou:

“Todos os membros do GOT7 são muito próximos. Ele gostariam de ficar juntos, mas se dividiram ao decidir em qual agência ficar. Depois de muita conversa, eles decidiram seguir caminhos separados“.

Assim que a notícia foi divulgada, a própria JYP Entertainment emitiu um comunicado sobre o fim do contrato com o grupo, em que diz:

“Olá, aqui é JYP Entertainment. JYP conversou profundamente com os membros do GOT7, pois seu contrato termina no dia 19 de janeiro. Como resultado, ambos os lados decidiram não renovar o contrato. O GOT7 tem trabalhado duro como um grupo global de ídolos representando K-pop desde que eles estrearam em 16 de janeiro de 2014. […] Nosso relacionamento oficial terminou, mas a JYP continuará a apoiar a GOT7 e seu futuro. Obrigado”.

A partir dai, se iniciou uma baita comoção no Twitter, com fãs especulando sobre o futuro do GOT7. Alguns internautas, inclusive, levantaram a possibilidade da JYP transferir o registro e os direitos do nome do grupo para os membros com o fim do contrato.

“De acordo com a Fair Trade Commission, a lei revisada de marca registrada requer que a JYPE transfira o registro e os direitos do nome do grupo para o GOT7 no fim do contrato!”, escreveu uma internauta.

Tal especulação não chegou a ser confirmada até o momento, mas os fãs fizeram questão de colocar a hashtag “CongratulationsGOT7” sobre a suposta conquista nos trending topics do Twitter.

De quebra, ainda teve gente que exaltou o fato das ações da JYP estarem caindo após o anúncio do disband

Caso a transferência do registro e dos direitos seja confirmada, há de se pensar que o fim do contrato do GOT7 com a JYP pode significar um disband com chance de comeback! Imagina?

Vale dizer que, até o momento desta publicação, o único membro que está abertamente negociando com outra agência é Jinyoung. Ele pretende seguir na carreira de ator com a BH Entertainment, que cuida de atores como Lee Byung Hun, Kim Go Eun, Park Bo Young e Jin Goo.

Mas, de acordo com o Allkpop, o futuro dos outros integrantes também já pode estar definido. Isso porque Yugyeon poderá assinar com a AOMG e Youngjae com a Sublime Artist.

Jackson, por sua vez, continuará com sua carreira solo e a própria empresa, a Team Wang, e Mark irá para os Estados Unidos para focar em seu canal no YouTube. Apenas BamBam e JB ainda não estão envolvidos em rumores com novas agências.

O último lançamento do GOT7, no ano passado, foi o clipe da música “Last Piece”. Assista:

A seguir, confira a lista completa de grupos de K-pop que podem encerrar as atividades AQUI.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Lauren Jauregui desabafo sobre carreira solo

Lauren Jauregui desabafa: “não tenho culpa se me prometem coisas que não são entregues”

Pitty usa Twitch como estratégia de divulgação e traz novidades para 2021