in ,

Got7: Jackson Wang apresenta novas peças da TEAM WANG e surpreende com “estampa não-binária”

Jackson Wang, membro do Got7, uma das bandas mais populares do K-Pop, tem uma marca de roupas, chamada “TEAM WANG”. Com isso, em recente publicação feita para divulgar os produtos, ele acabou chamando a atenção por uma estampa específica.

Membro do Got7 usa estampa polêmica
Foto: Reprodução Instagram @jacksonwang852g7

O cantor vestiu uma camiseta toda branca com uma estampa nas costas com três opções para dar “check”: “Homem”, “mulher” e “pessoa”. No caso, surpreendentemente, estava marcado como “pessoa”.

Entretanto, em nenhum momento o cantor Jackson Wang falou sobre sua própria sexualidade, mas a estampa dá a entender uma referência ao gênero não-binário. O que isso quer dizer? “Pessoa cuja identidade de gênero ou expressão de gênero não está limitada às definições de masculino ou feminino. Algumas podem sentir que seu gênero está ‘em algum lugar entre homem e mulher’ ou que é totalmente diferente dos dois pólos”, explica o site HuffPostBrasil.

Nos comentários, as pessoas perceberam a referência. Por consequência, Muitos agradeceram, outros estranharam. É claro, nada é unânime.

Veja imagens:

 

Ver essa foto no Instagram

 

🧢

Uma publicação compartilhada por Jackson Wang 王嘉爾 왕잭슨 (@jacksonwang852g7) em

Tabu

Na Coréia do Sul, não há leis específicas contra homossexuais, mas a maneira como eles lidam com isso ainda é bem delicada, visto que ainda é um tabu. Isso é ainda mais intenso com os astros de K-Pop, de fato, já que poucos deles assumem sobre sexualidade.

É meio triste“, afirmou Jungmin Kwon, acadêmica que é autora do livro “Straight Korean Female Fans and Their Gay Fantasies“. “Por um lado, parece que a indústria tem uma mente muito aberta à cultura do ‘shippar’. Por outro, eles não são muito… Se você sair do armário, seus fãs ficarão tão furiosos“, disse ela à CNN, citando o hábito que muitos fãs têm de imaginar artistas namorando com outros famosos, muitas vezes de um mesmo grupo.

As gravadoras acham tranquilo os fãs fantasiarem sobre os ídolos serem gays. Mas não querem que os ídolos gays assumam sua sexualidade, afirma o site Reverb.

Got7

Got7 é um grupo criado em 2014, formado por Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom. Muito popular, tem grandes sucessos como “Fly“, “Hard Carry“, “Never Ever” e “Lullaby“. Sem lançamentos recentes, os fãs esperam um comeback para os próximos meses, apesar de não haver anúncio oficial.

Escrito por Caian Nunes

Divulgado novo pôster de Selena Gomez e BLACKPINK para "Ice Cream"

Divulgado novo pôster de Selena Gomez e BLACKPINK para “Ice Cream”

Reprodução/Facebook

Morre Arnaldo Saccomani, produtor musical e compositor, aos 71 anos