SPOTTED: “Gossip Girl” voltará ao catálogo da Netflix! Nesta quarta-feira (28), os fãs da emblemática série do final dos anos 2000 comemoraram a notícia e, agora, já estão nos preparativos para maratonar. O seriado protagonizado por Blake Lively e Leighton Meester já pertencia à grade do streaming anteriormente, mas foi removido em dezembro de 2020 por conta do reboot produzido pela HBO Max.
LEIA MAIS:
- Sucesso no TikTok, Magnolia Parks tem ares de Gossip Girl e Euphoria
- Gossip Girl é cancelada pela HBO Max
- Gossip Girl: Dan e Serena são pais e estão casados
A série retornará oficialmente à Netflix no dia 6 de julho, e com direito a todas as 6 temporadas, que originalmente foram ao ar entre 2007 e 2012. “Gossip Girl” é uma produção original da emissora estadunidense The CW.
Baseada na série literária homônima da autora Cecily von Ziegesar, a trama traz a história de um grupo de adolescentes que, ao mesmo passo que vivem os sabores e dissabores da juventude, são atormentados por uma página misteriosa – a “Garota do Blog” -, que denuncia todos os escândalos e segredos da elite de Manhattan e que torna “gritante” o abismo de classes do grupo em questão.
A produção se passa em Nova York, nos Estados Unidos, e, além de Blake e Leighton, que dão vida à Serena van der Woodsen e Blair Waldorf, revelou ao estrelato nomes como Penn Badgley, Taylor Momsen, Chace Crawford, Ed Westwick e outros.
LEIA MAIS:
- Emily Alyn Lind não quer cantar em Gossip Girl: acho brega
- Criador de Gossip Girl rebate críticas sobre perda de essência da nova versão
- Gossip Girl faz piada sobre Lady Gaga como atriz
Reboot
Sob o mesmo título da versão original, “Gossip Girl” ganhou um reboot em 2021, pela HBO Max. É por isso que a série original foi transferida do catálogo da Netflix para o da HBO, meses antes da estreia da nova versão.
Criado por Josh Safran, o reboot manteve a mesma história e premissa do seriado original, além da utilização de vários elementos e até aparição de atores como Michelle Trachtenberg (Georgina Sparks) e Margaret Colin (Eleanor Waldorf). A versão de 2021, porém, trouxe novos personagens, novos dramas e a atualização de muitos conceitos vistos como “engessados” que faziam parte da original.
Embora houvessem altos planos e expectativas para uma 3ª temporada por parte dos criadores, a série foi cancelada pelo streaming e teve sua exibição finalizada em 2022. Apesar de uma recepção mista do público e crítica, muitos ficaram decepcionados com a notícia do cancelamento.