Jamie Hewlett e Damon Albarn (Foto: Astrid Stawiarz/Getty Images)
Em reconhecimento aos esforços dos profissionais da área da saúde da Inglaterra, o Gorillaz fará um show gratuito na O2 Arena em 10 de agosto. O acesso será limitado a quem esteve na linha de frente durante a pandemia de coronavírus e seus respectivos familiares. A apresentação acontece um dia antes de outro show do coletivo – este sim com ingressos esgotados.
Damon Albarn em show do Gorillaz em 2017 (Foto: Mark Allan/Invision/AP)
O concerto solidário marcará a reabertura da famosa sala de espetáculos. “É o nosso primeiro concerto em 500 dias, com uma das melhores bandas do Reino Unido tocando para os trabalhadores do serviço nacional de saúde britânico e suas famílias. Não podíamos estar mais felizes de reabrir as portas com este evento e com este público”, afirmou Steve Sayer, da direção da O2 Arena.
No Twitter, o baterista Russel Hobbs, disse sobre a notícia: “Colha o que você planta, sabe o que estou dizendo? Não queremos apenas dizer ‘obrigado’, queremos agradecer também, porque nos preocupamos com as pessoas que cuidam de nós”.
It’s been a while, we’re back!
‘Reap what you sow, y’know what I’m saying? We don’t just want to say thank you, we want to do thank you too, because we care about the people who care for us.’ – Russel Hobbs
Já o frontman Damon Albarn disse recentemente à NME, enquanto promovia seu novo álbum solo, que o próximo álbum do Gorillaz apresentará músicas com tema carnavalesco. “Estamos realmente voltando ao espírito do primeiro álbum”, limitou-se a dizer.