O Google anunciou, durante os resultados do segundo trimestre de 2023, que o YouTube arrecadou US$ 7,67 bilhões por meio de anúncios, superando as estimativas dos analistas, e registrou um crescimento de 4% ano a ano. A empresa também está trazendo anúncios não dá para pular de 30 segundos para sua oferta de anúncios premium e Select. As informações são do TechCrunch.
A empresa está se concentrando em ofertas por meio do YouTube, além de anúncios. Em abril, começou a oferecer pré-vendas da assinatura do NFL Sunday Ticket. A plataforma também chegou a um acordo com a Warner Bros. Discovery para oferecer um pacote Max-NFL Sunday Ticket no YouTube TV.
O Google ainda disse que está atingindo 150 milhões de pessoas em telas de TV conectadas nos EUA com sinais de crescimento global. No ano passado, a empresa anunciou que tinha 80 milhões de usuários pagos no YouTube Premium e no Music, mas não forneceu uma atualização sobre o número durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2023. Na semana passada, o YouTube aumentou os preços do plano premium individual em US$ 2 e do plano Music em US$ 1 nos Estados Unidos.
Foto: Unsplash
O Google teve resultados trimestrais positivos com crescimento nas receitas de anúncios e nuvem. A empresa arrecadou US $ 74,6 bilhões no trimestre encerrado em junho— acima dos US $ 69,7 bilhões obtidos no segundo trimestre de 2022. As ações da Alphabet subiram quase 7% nas negociações após o expediente.
Além disso, a Alphabet elevou Ruth Porat de diretora financeira para presidente e diretora de investimentos. Com a promoção, Porat supervisionará outras divisões da empresa, como a empresa de direção autônoma Waymo, Verily, focada em saúde, e Google Fiber.