Foto: Divulgação/Think With Google
in

Google Academy: treinamentos gratuitos e insights de negócios; conheça

Plataforma reuniu materiais educativos que podem ser aplicados no mercado musical

Ano novo é um convite para reavaliar os acertos e erros anteriores e começar a planejar o futuro, mesmo diante de um cenário ainda incerto. Em 2020, muitos planejamentos foram refeitos, na mesma proporção em que a presença deles, também colaboraram para criações de soluções rápidas e a amenização de impactos negativos.

O Google Academy tem buscado ajudar marcas, empresas e profissionais do mercado disponibilizando gratuitamente lives interativas com treinamentos e insights de negócios — com uma coleção completa para marcas, empresas e profissionais que podem ter acesso a todo esse material, que certamente trará bons resultados também aos profissionais da música.

Em meio a esse cenário, para ajudar negócios, profissionais de marketing e estudantes do setor, o Google Academy reuniu várias sessões em vídeo que ensinam a usar ferramentas como a do Google Ads e do Google Marketing Platform entrando de vez no mundo do marketing digital.

Você pode dar o primeiro passo conhecendo os fundamentos do Google Ads, a solução de publicidade digital do Google que ajuda você a alcançar seu público prioritário. Na sessão que você vê abaixo, o Google apresenta, na prática, como fazer seu anúncio aparecer na busca do Google:

 

Melhores práticas e bons resultados

Ao criar uma campanha no Google, por exemplo, algumas práticas ajudam a obter melhores resultados, como criar pelo menos dois anúncios de texto expandidos e um responsivo por grupo de anúncios.

O Google avalia a qualidade do anúncio no momento da sua criação, facilitando a publicação de anúncios eficientes — a recomendação da empresa é manter apenas anúncios bons ou excelentes. Além disso, os instrutores Goobec recomendam o uso de alguns recursos e extensões de anúncios para ter resultados satisfatórios com as campanhas.

De acordo com a Google, as compras online já se estabeleceram como um hábito dos brasileiros: o país é o segundo maior em número de compradores digitais do Ocidente. Em 2020, o e-commerce se consolidou como uma ferramenta essencial para aumentar as vendas, com 10,2 milhões de novos e-shoppers no Brasil. Entre todas as possibilidades que o varejo digital oferece, os aplicativos vêm ganhando força, representando 34% das compras durante a pandemia.

Na série de lives do Google Academy, os especialistas mostram dados que evidenciam a importância crescente dos apps nas vendas, independentemente da sazonalidade. Eles também mostram dicas e insights de como construir campanhas de sucesso para aplicativos e outras plataformas digitais.

Para conferir todas os treinamentos e insights do Google Academy, para planejar o seu negócio na música, clique aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Os Barões da Pisadinha retomam 1º lugar no Spotify Brasil

Os Barões da Pisadinha retomam 1º lugar no Spotify Brasil

BTS: Jungkook faz rap de SUGA em performance de "Best of Me"

BTS: Jungkook faz rap de SUGA em performance de “Best of Me”