Ano novo é um convite para reavaliar os acertos e erros anteriores e começar a planejar o futuro, mesmo diante de um cenário ainda incerto. Em 2020, muitos planejamentos foram refeitos, na mesma proporção em que a presença deles, também colaboraram para criações de soluções rápidas e a amenização de impactos negativos.
O Google Academy tem buscado ajudar marcas, empresas e profissionais do mercado disponibilizando gratuitamente lives interativas com treinamentos e insights de negócios — com uma coleção completa para marcas, empresas e profissionais que podem ter acesso a todo esse material, que certamente trará bons resultados também aos profissionais da música.
Em meio a esse cenário, para ajudar negócios, profissionais de marketing e estudantes do setor, o Google Academy reuniu várias sessões em vídeo que ensinam a usar ferramentas como a do Google Ads e do Google Marketing Platform entrando de vez no mundo do marketing digital.
Você pode dar o primeiro passo conhecendo os fundamentos do Google Ads, a solução de publicidade digital do Google que ajuda você a alcançar seu público prioritário. Na sessão que você vê abaixo, o Google apresenta, na prática, como fazer seu anúncio aparecer na busca do Google:
Melhores práticas e bons resultados
Ao criar uma campanha no Google, por exemplo, algumas práticas ajudam a obter melhores resultados, como criar pelo menos dois anúncios de texto expandidos e um responsivo por grupo de anúncios.
O Google avalia a qualidade do anúncio no momento da sua criação, facilitando a publicação de anúncios eficientes — a recomendação da empresa é manter apenas anúncios bons ou excelentes. Além disso, os instrutores Goobec recomendam o uso de alguns recursos e extensões de anúncios para ter resultados satisfatórios com as campanhas.
De acordo com a Google, as compras online já se estabeleceram como um hábito dos brasileiros: o país é o segundo maior em número de compradores digitais do Ocidente. Em 2020, o e-commerce se consolidou como uma ferramenta essencial para aumentar as vendas, com 10,2 milhões de novos e-shoppers no Brasil. Entre todas as possibilidades que o varejo digital oferece, os aplicativos vêm ganhando força, representando 34% das compras durante a pandemia.
Na série de lives do Google Academy, os especialistas mostram dados que evidenciam a importância crescente dos apps nas vendas, independentemente da sazonalidade. Eles também mostram dicas e insights de como construir campanhas de sucesso para aplicativos e outras plataformas digitais.
Para conferir todas os treinamentos e insights do Google Academy, para planejar o seu negócio na música, clique aqui.