in ,

Goo Hara, ex-integrante de grupo k-pop KARA, é encontrada morta em Seul


Mais uma tragédia no k-pop. A imprensa coreana noticiou na manhã deste domingo (24) que a cantora Goo Hara, de 28 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Seul. Ainda sob investigação da polícia, há suspeita de suicídio.

Goo Hara ficou popular na música ao fazer parte do grupo KARA, entre 2008 e 2015. Em seguida, ela se dedicou à carreira solo e seu último projeto foi uma turnê pelo Japão. A tragédia ganha um peso ainda maior com a fato de que há um mês outra cantora também faleceu. Sulli, que era amiga de Goo Hara, se matou após uma longa luta contra bullying online.

No final de maio, Goo Hara deixou seus fãs preocupados ao postar no Instagram uma mensagem de adeus. À época, já era de conhecimento que a artista já enfrentava problemas de saúde mental. No vídeo a seguir, do canal Para Curiosos, é possível entender melhor a situação:

As questões de saúde mental e abusos psicológicos tem sido presentes na milionária indústria musical sul-coreana. Os escândalos envolvendo produtoras, empresários e artistas tem ganhado manchete do mundo inteiro e as consequências geram episódios infelizes para o k-op.