O VMA 2023 acontece nessa terça (12), direto do Prudential Center, em Nova Jersey, EUA. Fotos: Twitter/@anitta; Nicolas Gerardin; Instagram/@karolg
Na noite desta terça-feira (12), Anitta pode arrematar o título de bicampeã no VMA 2023. É que ela pode levar para casa o troféu de “Best Latin” pela música “Funk Rave”, após vencer pelo smash hit “Envolver” no ano passado. Acontece, porém, que a dupla Shakira e Karol G são fortes concorrentes com a parceria “TQG”, que pode sair a grande vitoriosa. Para o site estadunidense de previsões Gold Derby quem deve levar a melhor são elas duas (com algumas ressalvas).
Elas concorrem ao lado de nomes como Peso Pluma, San Benito, Grupo Frontera e Rosalía. Foto: Instagram/@karolg
Na opinião do Gold Derby, a colaboração musical entre Shakira e Karol G foi um marco na música latina, além de destacar que, entre os concorrentes, essa é a faixa que registra o melhor desempenho nas plataformas digitais. Apenas no YouTube, o clipe de “TQG” acumula 766 milhões de visualizações.
É levado em consideração, ainda, que nesse ano Shakira será a grande homenageada do prêmio “Vanguard Award”, que celebra o conjunto de sua obra e carreira. Pelo fato de receber a honraria, ela deve apresentar um medley com seus maiores sucessos. O peso do prêmio em questão faria com que a arista colombiana tivesse uma vantagem maior nas demais categorias.
No que diz respeito à Anitta, o site destaca que “Funk Rave” não é um hit e que é, no mercado norte-americano, a música menos conhecida entre as demais que concorrem ao prêmio. Todavia, a brasileira é representada por uma base de fãs devotos que, na última edição, conferiu a ela o prêmio pelo smash hit “Envolver”.
Num balanceamento final, o site aposta na vitória de Shakira e Karol G, mas aconselha ao público não se surpreender caso o título vá para Anitta.