Quem acessou as plataformas digitais e procurou a discografia da Britney Spears nesta sexta-feira (08) teve uma surpresa! A capa do “Glory”, álbum de 2016, foi alterada! Na nova imagem, ela aparece deitada, super sensual, no deserto, segurando correntes. É um conceito e tanto!
Veja:
Foto: Reprodução / iTunes
A equipe não soltou nenhum comunicado nem explicou essa mudança. Não ficou claro se é oficial (seria possível ser uma ação de fã?). A verdade é que mudou no Spotify, no iTunes e na maioria das principais plataformas digitais.
Nessa alteração, estão as 12 faixas da versão standard, incluindo os singles “Make Me” e “Slumber Party”. Uma versão deluxe, com 17 faixas, continua disponível com a capa antiga. Vale ressaltar que, na versão com nova capa, as contagens de reproduções estão zeradas.
Especula-se que a capa seria do ensaio original com David LaChapelle, que também fez o clipe inicial e descartado de “Make Me”. A justificativa é que teria ficado “sensual demais”.
Recentemente, os fãs fizeram uma campanha “#JusticeForGlory” e colocaram o álbum de volta no top 5 do iTunes dos Estados Unidos. A campanha também colocou o disco, o nono da carreira da cantora, em posição de destaque no iTunes de outros países. No Brasil, Colômbia, México e Turquia, o “Glory” aparece em primeiro lugar. O álbum também aparece no Top 3 da Rússia e do Vietnã e no Top 20 da França.
O “Glory” foi o último álbum de inéditas lançado por Britney Spears e rendeu apenas dois singles oficiais: “Make Me…” e “Slumber Party”, essa última com uma versão com participação da cantora Tinashe.