Após a cerimônia do American Music Awards realizada neste domingo (22), muitos ficaram se perguntando: quem é a banda Gloriana?
Os novatos deixaram para trás nomes já conhecidos do público como Lady Gaga, Keri Hilson entre outros, e levaram para casa o prêmio de revelação do ano. Então nós fomos investigar!
Assim como muitos artistas, a relação dos irmãos Tom e Mike Gossin com a música começou cedo. Os nova-iorquinos chegaram a formar uma banda e a participar de um reality show da VH1, mas sem algum sucesso.
Foi apenas quando se mudaram para o Tenessee e conheceram Rachel Reinert e Cheyenne Kimball que o sonho de trabalhar com música começou a andar no trilho certo. Em 2008, o quarteto conseguiu enviar uma demo para a Emblem Music Group, gravadora que já trabalhou com Willie Nelson e Matchbox Twenty.
Não muito diferente do country produzido por jovens americanos, o quarteto apostou na mistura com o pop para atingir um público maior. E a fórmula deu certo novamente.
As rádios country americanas começaram a tocar o primeiro single em fevereiro de 2009. “Wild at Heart” chegou ao Top 20 Country da Billboard rapidamente. O cd de estréia foi lançado em agosto deste ano. Além da parada americana, os canadenses também aceitaram bem o trabalho do Gloriana e colocaram o cd do grupo entre os 10 mais vendidos.
Veja o clipe de “Wild At Heart”:
No entanto, a banda estourou mesmo quando o quarteto assinou contrato para abrir os shows da cantora Taylor Swift. Com o empurrão da mocinha, “Wild At Heart” subiu para o 2º lugar na parada contry americana e o álbum chegou a 15ª posição. Atualmente o grupo trabalha o segundo single “How Far Do You Wanna Go?”, lançado em setembro.
A categoria de Revelação era a única do AMA com votação aberta até a hora do show e a mobilização dos fãs da banda e também de Taylor Swift foi fundamental para a vitória.