As expectativas estão altas para a estreia de Jade Picon como atriz na novela “Travessia”. A autora da trama, Gloria Perez, contou ao POPline durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (9), que já assistiu as primeiras cenas da influenciadora e gostou do resultado. Além disso, ressaltou que a ex-BBB “tinha a aparência perfeita para essa personagem” e opinou sobre a polêmica em torno da escalação.
LEIA MAIS:
- Jade Picon mostra preparação para “Travessia” e atiça com spoiler
- Jade Picon e Grazi Massafera não terão cenas juntas em “Travessia”
- Jade Picon surge como Chiara no 1° trailer de “Travessia”
Jade Picon compartilhou recentemente nas redes sociais que deu início às gravações da novela. Para deixar o público atiçado, Gloria Perez entregou: “Me confirmaram o que já vi no teste, que ela tá indo muito bem.”
A autora comentou também sobre a polêmica criada na internet antes mesmo do anúncio oficial de Jade Picon no elenco. Na época, o próprio Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) havia se incomodado pelo fato da influencer não ter o registro profissional necessário para atores.
“Eu acho que estamos vivendo em um momento onde as pessoas gostam de criar polêmica sobre qualquer coisa. A arte não tem só uma porta de entrada. Quando um talento existe, às vezes estuda antes e chega no palco, mas muitas vezes chega no palco primeiro e vão estudando. Foi o que aconteceu com a Jade“, destacou Gloria Perez.
“Ela tinha a aparência perfeita para essa personagem, fez o teste junto a outras garotas. Queríamos lançar uma pessoa nova para este espaço, um novo rosto na tela e ela se saiu muito bem no teste”, completou.
LEIA MAIS:
- Eita! Elenco de “Travessia” sofre com atraso nas gravações, diz colunista
- Globo exibe 1ª foto da personagem de Jade Picon em “Travessia”
- Jade Picon comenta gravações de “Travessia”: “pegando o ritmo”
Diretor de “Travessia” defende Jade Picon
O diretor da novela, Mauro Mendonça Filho, ressaltou que o mais importante é que a pessoa consiga passar a mensagem. “A nossa função é querer descobrir atores, encaixar nos personagens de forma orgânica e gerar movimentos de identificação do público com os atores, que amem ou odeiem cada ator dentro do personagem“, apontou.
Ele ainda destacou outros nomes renomados atualmente que não tinham experiência como atrizes na época que foram escaladas. “Buscamos isso o tempo inteiro, às vezes com atores consagrados ou com novidades. A arte possui portas muito abertas que a gente vai gerando oportunidade. Eu fiz o teste com Jade e também lancei Grazi Massafera, Camila Queiroz não tinha feito nem um comercial na vida e vi que é uma pessoa preparada para isso“, afirmou.
“Então ela [Jade] está fazendo muito bem e acho que a polêmica fala de outras coisas em si do que dela própria”, concluiu.
Jade Picon viverá Chiara, uma personagem diagnosticada com síndrome de Munchaüsen — também conhecida como transtorno factício. É uma desordem em que a pessoa inventa repetidamente doenças em busca de atenção e simpatia.
Em “Travessia”, ela é a filha do empresário milionário Guerra (Humberto Martins) e de Débora (Grazi Massafera), que morreu logo após dar à luz. Muito mimada, não medirá esforços para ficar com Ari (Chay Suede), o que eventualmente a tornará uma vilã. A trama de Glória Perez substituirá “Pantanal” no horário nobre da TV Globo em meados de outubro.