in ,

Gloria Groove sobre quebra de estigmas no pagode: “Criar um espaço de acolhimento”

Artista grava nesta quarta (8), no Rio, novo projeto voltado ao gênero, o “Serenata da GG”

Foto: Instagram/@gloriagroove

Depois de um período em silêncio e de um certo afastamento das redes sociais, Gloria Groove está pronta para deixar o coração falar em seu novo projeto. Na noite desta quarta-feira (8), a artista grava, no Rio de Janeiro, o álbum ao vivo “Serenata da GG”, que será lançado em volumes ao longo do ano. Prestes a subir no palco, a drag queen falou a respeito da quebra de uma visão heteronormativa do pagode, que é um dos elementos do projeto: “Um espaço onde todo mundo possa se sentir acolhido”.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@gloriagroove

Antes da gravação, Gloria falou com a imprensa presente, incluindo o POPline, a respeito do conceito do “Serenata da GG”. A artista diz que, mais do que um projeto de pagode, o novo álbum é uma reflexão do amor, fruto de uma necessidade cada vez mais latente que ela sentiu de expor sua faceta mais romântica. Ela, que iniciou a carreira já como Gloria Groove no rap e no hip-hop, e se consolidou no pop, agora levanta voo no pagode.

“‘Serenata da GG’ é muito mais do que apenas um projeto de pagode. É um projeto da Gloria Groove falando sobre amor. Eu acho que amor é algo com o qual todo mundo pode se conectar. Eu tenho o privilégio de viver numa fase em que artistas como a Ludmilla, por exemplo, criaram um espaço com eventos como o ‘Numanice’, onde todo mundo pode se sentir acolhido, com a sua família, com o seu amor, sem sentir aquela opressão estranha. Então, o fato dessa rua já existir é como um farol, uma luz que me guia, e eu espero que o ‘Serenata’ possa ser mais um desses espaços onde a gente tenha a tranquilidade de se unir e encontrar muito mais coisas em comum do que coisas que nos divergem”, refletiu Gloria sobre investir em um novo estilo musical.

Mais detalhes sobre o “Serenata da GG”

Foto: Instagram/@gloriagroove

Nessa quarta-feira (8), Gloria Groove dará vida, no Rio de Janeiro, ao “Serenata da GG“. No novo projeto, a drag queen explora seu lado amoroso em um álbum, gravado ao vivo, de pagode. Para isso, a artista receberá alguns convidados, como Thiaguinho, Belo e Mumuzinho.

Os três nomes representam o pagode a nivel nacional e, por isso, farão parte do novo projeto da artista, que apresentará Gloria Groove de uma forma ainda não vista pelos fãs. “Tomando uma certa distância dos holofotes, e chegando quase aos 30 anos de idade, eu percebi o que tenho de melhor: o amor, pontuou a cantora.

“Assim que eu comecei a pensar no meu projeto, eu percebi que, para falar sobre isso, eu tinha que fazer algo que eu nunca fiz antes: abrir totalmente meu coração para vocês”, disse ela.

Concretizado a partir do amor, o “Serenata da GG” exibirá um lado inédito da artista, já explorado em algumas parcerias ao longo da carreira. “O projeto tá virando meio que essa cara, meio tipo programa de amor, loucura de amor, telemensagem, correio elegante, barraca do beijo… para destravar uma persona Gloria que é assumidamente romântica, destacou.

O projeto, aparentemente, mesclará músicas já lançadas pela cantora, como “Radar”, com novidades para o público. No entanto, o amor será o ponto que ligará todo o novo álbum da artista. “É mais do que um pagode, é um evento para celebrar o amor mesmo, contou.

Além disso, a drag queen fará, pela primeira vez, a gravação de um projeto totalmente ao vivo, ou seja, sem versões em estúdio. Afinal, esse tipo de lançamento é comum no pagode e, por isso, funcionará da mesma forma no “Serenata da GG“. Depois, o público poderá ouvir as faixas que serão lançadas em volumes.