in ,

Gloria Groove lança clipe de “MAGENTA CA$H” com Monna Brutal


O segundo clipe do EP “Alegoria” está entre nós! Gloria Groove liberou na tarde desta terça-feira (19) a produção visual para “MAGENTA CA$H” com participação de Monna Brutal, com direção também de João Monteiro – o mesmo do primeiro clipe, “MIL GRAU”.

Foto: Divulgação/Rodolfo Magalhães

“Você literalmente não tem como saber em quem confiar da porta pra fora do seu arco-íris. Para falar sobre a nossa vida, a gente conta com os nossos. A gente acredita em quem está do nosso lado e não abre. Mas o tema “pink money” já era uma coisa que eu queria retratar no meu trabalho há muito tempo. Amei fazer isso com a ferramenta do trap, amei trazer a Monna Brutal para dentro desse som. É uma pessoa que sou muito, muito, muito fã”, nos disse em entrevista sobre a faixa.

“Para mim, a Monna é a personificação da coragem que eu queria ter. Ela falando, o jeito que ela rima, as coisas que ela fala – ela é muito destemida, sabe? Eu falei “é isso, preciso botar essa pessoa no holofote”. Isso conversa muito outro tema que temos que trazer para cá, que é a reparação histórica do privilégio que a gente tem sendo um homem gay fazendo drag. A gente passa na frente em muitas situações. As travestis são muito preteridas ainda nesse meio da música, né? Ainda é um meio muito transfóbico. Não é porque é o meio da música que elas não são excluídas. A reparação histórica que eu tento fazer dentro do meu trabalho é trazendo as travestis para dentro – seja em uma parceria comigo, seja no meu ballet, seja trabalhando comigo por trás das câmeras. É assim que eu acho que vou conseguir reparar o privilégio de ser um homem fazendo o que faço. Isso é um tema muito importante e ter a Monna comigo tem um peso ainda maior por conta disso”, revelou sobre Mona.

Assista:

Além de “MIL GRAU” e “MAGENTA CA$H”, “Alegoria” também possui as faixas “SERENAPO” e “A CAMINHADA” – com vídeos dirigidos por Felipe Sassi. Segundo Gloria, a ideia é que todos os clipes saiam ainda em dezembro.