Gloria Groove foi a grande atração musical do “Nosso Camarote“, na Sapucaí, neste domingo (19). Antes de sua apresentação, a drag queen conversou com o POPline e falou da importância do funk como gênero predominante da sua nova era, “Futuro Fluxo“, anunciada durante o lançamento do single “Proibidona“, uma parceria com Anitta e Valesca Popozuda, no mês passado.
LEIA MAIS:
- Após confusão, Gloria Groove se desculpa e lamenta encerramento de Bloco
- Carnaval 2023: Em meio a fortes chuvas, Gloria Groove arrasta foliões em SP
- POPline no “Nosso Camarote” na Sapucaí – com shows de Anitta, Luísa Sonza, Ludmilla, Gloria Groove e mais
- Após interrupção por questões de segurança, Gloria Groove lamenta ocorrido com “Bloco das Gloriosas”
Segundo GG, o projeto é fruto de um estudo realizado por ela. “Ele é um projeto que eu estou trabalhando e estudando tem algum tempo. É pautado em conseguir criar ainda mais raízes dentro do que eu acredito, na nossa música popular. Ele é muito inspirado no funk, do tanto de tempo que eu passo da minha vida consumindo esse estilo no meu momento de lazer e relaxamento“, explicou Gloria Groove.
“Isso acabou se tornando um grande estudo a ponto de eu querer fazer um projeto focado pra isso”, destacou a artista.
A voz de “Vermelho” explica que há outros estilos musicais no projeto, mas que o funk é o grande destaque do trabalho. “Não é só o funk que está presente nesse projeto, mas ele predomina. É um grande baile, um fluxo mesmo“, conta a “Lady Leste”.
“E é sobre futurismo, sobre criar um documento histórico do funk brasileiro. Algo que a gente ouça daqui oitenta anos e se lembre de quão bonito era a diversidade desse estilo musical. E o quanto ele vai seguir furando bolhas pelo mundo afora”, explicou Gloria.
Confira: