A Vogue Brasil é uma das revistas mais tradicionais do mundo da moda. No mundo, existe desde 1892, por aqui desde 1975. Culturalmente, dita tendências de moda, principalmente para o público feminino. Com toda essa importância, podemos colocar a edição de outubro como histórica! Quebrando paradigmas, aparecem duas drag queens: Pabllo Vittar e Gloria Groove! Essa não é a primeira vez que alguma drag queen aparece na capa da publicação pelo mundo, mas ainda assim é um marco.
Pabllo Vittar
Apresentada como a drag queen mais popular do planeta, Pabllo Vittar levantou a bandeira da liberdade como ninguém. Estar na capa da Vogue foi um grande passo.
“Quando criança, eu pedia a minha mãe para me levar ao coral da igreja“, diz Pabblo. Do coral, para o mundo! Hoje ela é um fenômeno! “Eu quero, eu posso, eu consigo. Sempre soube que ia chegar onde estou”, disse ela. A cantora incentiva que as pessoas sigam seu exemplo: “Não é errado você se amar, se cuidar“, comentou.
Gloria Groove
Quando criança, Daniel soltava a voz em programas de calouros. Anos depois, aparecia poderosa como a drag queen Gloria Groove, considerada ícone da moda pela Vogue.
“Vim no carro pesquisando as capas mais icônicas da Vogue e absorvendo o fato de que agora chegou a minha vez. Estou vivendo um sonho e sigo emocionada com o com convite porque estar aqui posiciona drag queens como ícones de moda“, contou ela.
“Fico muito feliz que a gente esteja ocupando espaços como esse, me sinto em casa. Acho que nasci para isso”, disse.
De fato, aparecer na capa da Vogue é um marco para as carreiras das duas.