in , ,

Gloria Groove explica o diferencial de “Serenata da GG” dos outros pagodes

Em coletiva de imprensa, a artista ainda disse que sonha em transformar a “Serenata da GG” em turnê

Gloria Groove lança 1º bloco do "Serenata da GG (Vol.1"); assista!
(Foto: Instagram/@gloriagroove)

Muitos artistas transitam entre os gêneros musicais, como é o caso de Gloria Groove. A cantora lançou recentemente seu primeiro trabalho no pagode, intitulado “Serenata da GG”, que reúne faixas inéditas, regravações e participações de grandes nomes, como Alcione e Belo. Segundo ela, o disco se diferencia entre os outros projetos do segmento justamente por ter uma drag queen no microfone.

Serenata da GG: O que sabemos sobre o novo projeto de Gloria Groove
(Foto: Instagram/@gloriagroove)

“Eu acredito que o que torna  ‘Serenata da GG’ um projeto diferente das demais ideias, dentro do mesmo estilo musical que estão sendo apresentadas, é que ele é feito por uma drag queen, por uma imagem artística que maximiza tudo e tenta elevar tudo a máxima potência”, disse em coletiva de imprensa.

Gloria afirmou que se preocupou em elaborar uma estética dentro dos programas de TV dos anos 1990, se inspirando nas VJs despojadas que falavam sobre amor e sexo. “É isso que dá realmente o tom especial para o meu pagode”.

“E isso é uma coisa que eu trago do meu entendimento pop, isso é uma coisa que eu trago completamente do fato de ser ainda aquela criança fã de divas pop, né. Eu poderia apenas estar fazendo um pagode, mas nunca apenas seria isso“, afirmou.

Questionada se existe a chance de fazer shows do “Serenata da GG”, a cantora disse que é um desejo, mas que agora está focando em sua turnê pela Europa. Ademais, revelou que o volume dois do disco de pagode já está em pós-produção.

“Eu preciso adiantar coisas disso antes de ir para a Europa. Tipo assim, fazer um projeto que é um paralelo a carreira pop tem essa responsabilidade de cuidar dele com esse carinho, com esse trato. Ainda mais agora nessa fase onde ele está chegando e onde a gente tem esse sonho de que ele seja uma coisa ainda maior no futuro“.