A espera dos fãs valeu a pena e a live da Gloria Groove foi um dos assuntos mais comentados neste último fim de semana. A artista apostou na realidade virtual ao adotar o recurso do chroma key (aquela tela de fundo verde). Vídeos de seus dançarinos, feitos especialmente para essa live, apareciam ao seu lado durante a transmissão. Até mesmo uma troca de cenários foi possível com a tecnologia.
Gloria Groove já havia participado de lives colaborativas como a do POPlineMasks4ALL e a edição ao vivo da Parada LGBTQIA+ de São Paulo. Mas, em conversa exclusiva com o POPline, a artista aponta que fazer um trabalho próprio e pensado nos mínimos detalhes fez toda a diferença.
“Fico muito feliz de oferecer um projeto como a #LIVEdaGG aos fãs, aliados e admiradores. Desde o começo da quarentena a galera vinha pedindo, e pensei com muita calma sobre como executar da melhor forma possível. Tenho a sorte de ter uma equipe extremamente preparada e pró-ativa, peça fundamental ao levantar um evento tão grandioso a distância. É um prazer usar minha plataforma para entreter e ao mesmo tempo exercer a solidariedade”, disse ao POPline.
O sucesso da transmissão ao vivo – que teve 3 horas e meia – fez com que Gloria Groove falasse sobre a gratidão aos profissionais e parceiros que participaram deste primeiro projeto solo. Além disso, parece que não vai demorar muito para uma segunda live própria.
“Saber usar a tecnologia a nosso favor também foi um grande feito! Ballet virtual, três ambientes, efeitos… Tudo pensando nos mínimos detalhes pra que a experiência fosse o mais completa possível, ainda que com toda segurança. Agradeço muito aos profissionais e parceiros envolvidos, a todos que acompanharam a live, e não vejo a hora de fazer a próxima”, concluiu.