“Bonekinha” é a nova aposta de Gloria Groove! A drag queen lançou a música dançante, que funde rock e funk, na noite desta quinta (17/6). É o primeiro single do álbum “Lady Leste” – título que ela também revelou nesta semana. “Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos”, diz a artista. Será o trabalho mais pop de GG até hoje.
“Lady Leste”, referência à Zona Leste de São Paulo, é também um alter ego. Gloria Groove se inspirou em nomes como Lady Gaga e “Lady Night”. “Pensei: então eu sou a Lady Leste!”, diz. Ela define o alter ego como “uma energia e uma sensação”. “Tem tudo para ser uma das maiores eras da minha carreira. Não vou ligar se vocês passarem a me chamar de Lady Leste por aí”, dá a dica.
Ouça a música:
Para o lançamento, Gloria Groove realizou uma coletiva de imprensa virtual, com a presença de cerca de 40 jornalistas. O evento foi comandado pelo ex-BBB e professor João Luiz Pedrosa. Durante a entrevista, Gloria Groove fez questão de explicar o conceito de “Bonekinha”: bonitinha mas doida para tocar o terror. É uma boa introdução para “Lady Leste”, álbum sobre o qual ela avisa:
“É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos”, diz.
A música conta ainda com participação de Mirella, uma menina de 12 anos, irmã da rapper Drik Barbosa. “A gente já sabia que queria experimentar uma voz diferente e chegou a experimentar uma voz distorcida em estúdio. Mas teve uma hora que falei ‘tem que ser a voz de uma criança mesmo’. Quem seria essa criança? Foi meu sócio que cantou a bola da Mirella. Como que não pensei nisso? É exatamente o que era pra ter acontecido. Aí fui falar com a Drikka”, lembra.
O clipe
O clipe de “Bonekinha” vai estrear na sexta (18/6). Para a gravação, Gloria Groove se voltou ao seu passado. “Lady Leste” é um resgate de sua história. O vídeo traz referências a sua adolescência na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, onde o funk vigora. Nos primeiros segundos, o público já verá um quarto rosa cheio de pôsteres na parede (Marilyn Manson e Blink 182 estão ali) e uma lan house!
“No início, era necessário criar um mundo de fantasia para que eu existisse e tornasse a Gloria Groove possível. Agora sinto a necessidade de fazer o contrário e me abrir mais. Sinto que tenho um monte de coisas para contar, para confessar. Tem um monte de coisas sobre mim que a galera não sabe”, conta.