As gravações do documentário “Para Sempre Tão Bom: Paquitas” estão em andamento em Buenos Aires, Argentina. A série documental do Globoplay busca reunir todas as gerações das assistentes de palco de Xuxa Meneghel, inclusive as estrangeiras que participaram dos programas internacionais da apresentadora.
> Os bastidores da reunião histórica das Paquitas para documentário
Leia mais:
- Marlene Mattos se nega a participar do documentário
- Andréa Sorvetão enfim diz “sim” para documentário
- Xuxa x Marlene Mattos: Web resgata comercial problemático com Paquitas
- “Xuxa” aparece em teaser de série do Ayrton Senna: veja!
Durante o período do programa “El Show de Xuxa” na Argentina nos anos 1990, Xuxa contou com assistentes locais, além das brasileiras que a acompanhavam. As Paquitas argentinas Julieta Cardinali e Karina Rivero já gravaram seus depoimentos para o documentário. A coordenação das gravações está a cargo de Ana Paula Guimarães, conhecida como Catu, que também foi Paquita.
O objetivo da série é retratar todas as gerações de Paquitas, desde os anos 1980 até os anos 2000. As Paquitas norte-americanas que participaram do programa nos Estados Unidos também foram convidadas a participar. Recentemente, Andréa Faria, a Sorvetão, aceitou participar do documentário após superar sua resistência devido a uma desavença com Xuxa.
Ausências no documentário “Para Sempre Tão Bom: Paquitas”
Por outro lado, duas Paquitas da “Nova Geração”, Diane Dantas e Vanessa Amaral, não deverão participar. Diane deixou o grupo para focar em seus estudos em Direito. Além disso, a empresária e diretora Marlene Matos, que teve papel fundamental na formação das gerações do grupo, também declinou o convite para uma entrevista.
O documentário tem roteiro de Paulo Mário Martins e direção de Ivo Filho. Tatiana Guimarães, a Paquitita Loira, é uma das idealizadoras do projeto ao lado de Catu.
A previsão de estreia é para ainda este ano no Globoplay.