in

Globoplay lança coleção de NFTs que mergulham na vida e carreira da Xuxa

A coleção reúne nove figurinhas digitais, trazendo memórias dos programas apresentados pela Rainha dos Baixinhos

Foto: Divulgação/Globoplay

Globoplay anunciou na quinta-feira (20) a primeira coleção de NFTs Non-fungible Token – que integram o Xuxaverso. Junto com a chegada do segundo episódio de ‘Xuxa, O Documentário’ na plataforma, nove figurinhas digitais inéditas estão disponíveis para compra no site do projeto, lançado na última sexta-feira (14), acesse aqui.

A primeira coleção foi batizada de  ‘Xou da Xuxa’ e reúne 10 figurinhas digitais, sendo que a primeira delas começou a ser distribuída gratuitamente na sexta-feira (14) para assinantes do Globoplay. A próxima coleção estará disponível para compra a partir do dia 3 de agosto e os demais lotes estarão disponíveis a cada 15 dias até a última leva, que será disponibilizada em 28 de setembro.

Foto: Divulgação/Globoplay

Leia Mais:

Divididas em diferentes níveis de raridade, sete dessa primeira leva são da categoria ouro e três da platina. Todas promovem um resgate da memória afetiva dos fãs, a partir de um mergulho na trajetória da apresentadora nos palcos. A famosa ‘nave da Xuxa’ ganha cinco diferentes versões: a original (1986), a rosa com beijinhos (1987), a branca com janela em X (1992), a do Xuxa Park (1997) e a nave peixe (2000). O chapéu das paquitas também está representado em dois cards: um na cor vermelha e o outro na azul. 

Fechando essa primeira leva, também tem o microfone do ‘Xou da Xuxa’ que marcou era, o beijinho da Xuxa ‘desenhado em batom’ e a bota branca.

Foto: Divulgação/Globoplay

O Xuxaverso também ganhou um ambiente digital dedicado e já disponível no site do projeto. Lá, os colecionadores terão uma imersão interativa no metaverso da Xuxa e podem reunir todas as suas figurinhas digitais em um álbum criado especialmente para a ação. 

“Desenvolver e lançar o maior projeto de NFTs do Brasil para dar luz aos elementos marcantes da história da Xuxa, que é um dos maiores ícones pops do país, e ainda poder oferecer um inédito e vasto material para a legião de fãs da eterna Rainha é motivo de celebração para o Globoplay. As coleções, carinhosamente desenvolvidas, com base em estudos sobre a sua história e com direito à contribuição da própria Xuxa tornam os conteúdos ainda mais especiais. Reunimos tudo em um amplo lançamento, contemplando a estreia de ‘Xuxa, O Documentário’. Os materiais promovem uma experiência única, além de ser um convite para o público viajar no tempo, acessar a memória afetiva e recordar os pontos auges da brilhante trajetória de Xuxa”, destaca Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento dos Produtos Digitais e Produtos Licenciados da Globo. 

Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento dos Produtos Digitais e Produtos Licenciados da Globo.  Foto: Reprodução/LinkedIn

 Os 60 anos de história da eterna Rainha dos Baixinhos estão representados em 60 figurinhas digitais colecionáveis e as mais valiosas incluem uma experiência única e presencial com a Xuxa.

 “Além de inovador, o Xuxaverso é o maior projeto de NFT já feito no Brasil, criando uma relação direta de consumo com o público a partir de elementos únicos de engajamento. Essa ação abre portas para novos modelos de parceria com talentos, além da criação de ofertas digitais que ampliam nosso portfólio de produtos”, completa Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo. 

Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo. Foto: Reprodução/LinkedIn

Segundo episódio de ‘Xuxa, O Documentário’ está disponível no Globoplay

Um fenômeno pop, Xuxa é sucesso também no cinema e na música, ganhando projeção na América Latina, Europa e EUA. Esse é o tema que norteia o segundo episódio da série documental ‘Xuxa, O Documentário’, Original Globoplay, que está  disponível desde quinta-feira (20) na plataforma.

O humorista, e amigo, Sérgio Mallandro está entre os depoimentos inéditos que marcam o novo episódio. Ele relembra a atuação direta da Xuxa a frente de seus projetos profissionais, inclusive no processo de criação do filme ‘Xuxa e Sérgio Mallandro na Lua de Cristal’, grande sucesso em que formavam o casal protagonista.

“A Xuxa um dia me ligou e falou: ‘você quer fazer parte do filme Lua de Cristal? Você vai ser o meu príncipe, topa?’. Eu disse, claro que eu topo… O filme se chamaria Xuxa na Lua de Cristal e ela me chamou um dia na casa dela e perguntou se eu me importava em mudar o nome para Xuxa e Sérgio Mallandro na Lua de Cristal. Eu não só aceitei, como reforcei que para mim era um troféu, era um presente”, revela Sergio Mallandro.

Sergio Mallandro e Xuxa. Foto: Divulgação.

A série tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cassia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do ‘Conversa com Bial’, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.