A atriz Deborah Secco será vista em mais uma produção original do Globoplay. Depois de “Rensga Hits” (2022), ela aparecerá na série investigativa “Codex 632”, uma co-produção internacional com a RTP e a SPI de Portugal. O Globoplay anunciou a data de estreia para 19 de outubro.
Leia mais:
- Socorro! Deborah Secco revela fantasias sexuais: “Fiz de tudo”
- Deborah Secco comenta convite de sexo a três com Giovanna Ewbank
- Contrato de Deborah Secco com a Globo termina em 2023
- Deborah Secco vai virar diretora: “entendo o set 360 graus”
O elenco inclui Alexandre Borges, Paulo Pires e Betty Faria. As gravações ocorreram no Rio de Janeiro e em Lisboa. “Como veterana na Globo, depois de tantos anos, tantas novelas, séries, musicais, é muito emocionante acompanhar toda esta evolução e ver o Globoplay fazer a primeira co-produção com a RTP e a SPi, aqui em Portugal. É um luxo e uma maravilha. Desde o primeiro dia que li o script, adorei o meu personagem. Foi uma experiência inesquecível que gostei demais e um prazer enorme participar desta série”, diz Betty.
Na série, o professor universitário Tomás se envolve em uma investigação que pode mudar a memória coletiva e a percepção que se tem da história mundial. Seu mentor é Martinho Toscano, que morreu em circunstâncias obscuras enquanto desenvolvia uma pesquisa sobre o “descobrimento do Brasil”. A morte é tratada como segredo pela polícia e, quanto mais Tomás chegar perto da verdade, mais perigo correrá.
Série é baseada em livro português
A história é adaptada do livro “O Codex 632”, do jornalista português José Rodrigues dos Santos. A assinatura do roteiro adaptado é de Pedro Lopes (de “Glória”) e a direção coube a Sérgio Baptista, que já atuou como produtor em várias séries e faz sua estreia na função.
“Codex 632” estreará antes em Portugal. No país europeu, a série chegará no dia 2 de outubro na RTP e na SPi.