Durante o “Globo Upfront 2025“, a emissora anunciou diversas novidades para a teledramaturgia. Entre elas, estão duas novas novelas para o segundo semestre do ano que vem. Nas trama, o público acompanhará histórias escritas por Rosane Svartman, no horário das 19h, e Glória Perez, na faixa das 21h.
LEIA MAIS:
- Vale Tudo: Globo confirma elenco e anuncia novo assassino para Odete Roitmann
- Globo Upfront 2025: Emissora anuncia “Êta Mundo Bom! 2” com nova história
- Globo Upfront 2025: Saiba todas as novidades da emissora para o ano que vem!
Após a trama de Manuela Dias na faixa das 21h, “Vale Tudo“, a emissora apostará em mais uma novela de Glória Perez, que estreia em outubro do ano que vem. Enquanto isso, nas novelas das 18h, a novidade é uma “nova temporada” de “Êta Mundo Bom“. A novela chegará à programação após “Garota do Momento“, que chegará ao fim em junho, e dará sequência ao sucesso de 2016.
Outra novidade é a nova história escrita por Rosane Svartmann. A autora, que carrega sucessos em sua trajetória, incluindo “Vai na Fé“, apresentará “Dona de Mim“. A nova trama, inicialmente prevista para as 21h, ficará no horário das 19h e seguirácom a assinatura dela, que gosta de apostar em histórias mais próximas do público. Leia a sinopse:
Leo (de Leona) é uma jovem babá por acaso, truqueira, divertida e incompetente, não por falta de habilidade, mas por falta de noção e traumas do passado que ela esconde sob um sorriso radiante. Sua vida dá uma reviravolta quando começa a cuidar de Sofia, uma menina rica, em meio à complexa rivalidade de uma família da elite carioca decadente que disputa o controle de uma fábrica de lingerie situada em um bairro periférico.
Mundos opostos se chocam e se transformam, tanto em âmbito pessoal quanto profissional, com reviravoltas inesperadas nas paixões que surgem pelo caminho. A novela explora temas profundos como amores e traições, vitórias e desastres, que culminam em superações marcantes.
Com uma estética naturalista e uma narrativa que oscila entre o humor e o drama, a trama aborda questões contemporâneas como maternidade não biológica, mães solo, saúde mental, ciclos femininos, segurança pública, violência urbana, o ressentimento do homem precarizado, preservação ambiental, mudanças climáticas, artes marciais, música, envelhecimento e solidariedade.