Nesta quarta-feira (16), a Globo realizou o “Globo Upfront 2025” e revelou o retorno de “Êta Mundo Bom” para a programação da emissora. A novela, que fez sucesso em 2016, ganha uma nova história, agora contada 10 anos após os últimos acontecimentos. A trama é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Amora Mautner.
LEIA MAIS:
- Globo Upfront 2025: Saiba todas as novidades da emissora para o ano que vem!
- 60 anos da Globo é o tema escolhido para a decoração do BBB 25
- Globo celebrará história do BBB com documentário inédito; saiba quando estreia!
A novela chegará à programação após “Garota do Momento“, que chegará ao fim em junho. A história se passa na década de 1950, dez anos após os eventos da trama original. A nova história segue Candinho (Sérgio Guizé) em sua jornada para encontrar o filho perdido, que está sendo criado como órfão pela vilã Zulma.
Embora mantenha o estilo e personagens queridos da primeira novela, “Êta Mundo Bom! 2” não é apenas uma continuação, mas sim uma trama totalmente inédita, trazendo novos personagens e maior atenção à diversidade, sem perder o tom leve e cativante que conquistou o público. Novos detalhes da trama devem ser divulgados apenas no início do ano que vem.
Leia a sinopse da nova novela da Globo, “Êta Mundo Bom! 2“
“Na São Paulo dos anos 1950, Candinho está só: sua mãe, Anastácia, morreu e ele ainda não encontrou o filho, que desapareceu durante uma fuga mal-sucedida de Filó e Ernesto. Apesar da angústia, Candinho segue acreditando que “tudo que acontece de ruim na vida é pra meiorá”. Ele conta com o apoio de seus fiéis escudeiros, o professor Pancrácio e o burro Policarpo, sem imaginar que o filho, um menino esperto e traquinas chamado Amadeu, está em um orfanato administrado pela vigarista Zulma.
Enquanto Candinho foca em encontrar o paradeiro do filho, ele ignora o perigo que está se aproximando: Celso, o sobrinho de Anastácia, que não se conforma por ter ficado de fora da herança da tia. Celso consegue libertar a irmã, Sandra, da cadeia, e os dois se aliam para roubar a fortuna do primo, que herdou a fábrica de Anastácia.
Na Fazenda Dom Pedro II, Dita, cansada de ser constantemente humilhada por Cunegundes, foge para São Paulo, onde se tornará uma das rainhas do rádio. Candinho a ouve cantando em um dancing e se apaixona. Sandra, agora proprietária do estabelecimento, reata o relacionamento bandido com Ernesto. Juntos, eles planejam usar o filho desaparecido de Candinho para arrancar sua fortuna”