in

Globo promove evento gratuito e virtual para debater o futuro do mercado de áudio

Foto: Logo/Reprodução

Nesta quinta-feira (21), às 14h, a Globo vai promover um evento virtual com a proposta de explorar novas oportunidades no universo (crescente) do áudio e como alcançar os ouvidos de milhares de pessoas. O encontro poderá ser acompanhado via Globoplay ou Youtube, em seu canal oficial.

Intitulado de “Globo AudioDay 2021”, o evento online terá um formato de webinar, para anunciar novidades, investimentos e parcerias focados em incrementar o portfólio Globo de podcasts – agora reunidos no Globoplay. De acordo com a rede, além das novidades relacionadas à empresa, será apresentada uma pesquisa encomendada ao Ibope que mostra dados interessantes sobre o crescimento do consumo de produtos de áudio no Brasil, principalmente podcasts.

Participam executivos da Globo, como Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo; Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais, Guilherme Figueiredo, head de produtos de Áudio Digital e Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em publicidade, além de profissionais do mercado independente ligados à produção e distribuição de conteúdos em podcasts.

Era do áudio

Há algum tempo o POPline.Biz é Mundo da Música vem acompanhando o crescimento exponencial do áudio no mundo. Seja pelo aumento do consumo de streamings ou pelo fortalecimento global do mercado de podcasts – coisas que estão caminhando em conjunto.

Empresas como a gigante Apple e a líder de mercado Spotify, vem mostrando grande interesse no setor e isso tem impactado diretamente no volume de investimentos das empresas no segmento. Aparentemente, no evento acima citado, a Globo também está atenta à movimentação do mercado e pretende investir (ainda mais) na sua plataforma de streaming.

Um bom exemplo disso, são os rumores de que a Apple estuda novas formas de monetizar seus podcasts trazendo um novo serviço pago para os usuários. Além disso, muitos olhares estão voltados para os próximos passos do Spotify com relação aos podcasts.

Desde que a empresa fez um investimento de $800 milhões em conteúdo e tecnologia de podcast, os analistas de mercado estão atentos aos possíveis retornos disso. Inclusive, seu valor na Bolsa caiu, após analistas do Citi terem rebaixado as ações porque a gigante do streaming de áudio não mostrou “nenhum benefício material” de seu investimento.

Assista aqui o evento, quinta-feira (21), às 14h: