Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Globo promove evento gratuito e virtual para debater o futuro do mercado de áudio

Foto: Logo/Reprodução

Nesta quinta-feira (21), às 14h, a Globo vai promover um evento virtual com a proposta de explorar novas oportunidades no universo (crescente) do áudio e como alcançar os ouvidos de milhares de pessoas. O encontro poderá ser acompanhado via Globoplay ou Youtube, em seu canal oficial.

Intitulado de “Globo AudioDay 2021”, o evento online terá um formato de webinar, para anunciar novidades, investimentos e parcerias focados em incrementar o portfólio Globo de podcasts – agora reunidos no Globoplay. De acordo com a rede, além das novidades relacionadas à empresa, será apresentada uma pesquisa encomendada ao Ibope que mostra dados interessantes sobre o crescimento do consumo de produtos de áudio no Brasil, principalmente podcasts.

Participam executivos da Globo, como Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo; Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais, Guilherme Figueiredo, head de produtos de Áudio Digital e Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em publicidade, além de profissionais do mercado independente ligados à produção e distribuição de conteúdos em podcasts.

Era do áudio

Há algum tempo o POPline.Biz é Mundo da Música vem acompanhando o crescimento exponencial do áudio no mundo. Seja pelo aumento do consumo de streamings ou pelo fortalecimento global do mercado de podcasts – coisas que estão caminhando em conjunto.

Empresas como a gigante Apple e a líder de mercado Spotify, vem mostrando grande interesse no setor e isso tem impactado diretamente no volume de investimentos das empresas no segmento. Aparentemente, no evento acima citado, a Globo também está atenta à movimentação do mercado e pretende investir (ainda mais) na sua plataforma de streaming.

Um bom exemplo disso, são os rumores de que a Apple estuda novas formas de monetizar seus podcasts trazendo um novo serviço pago para os usuários. Além disso, muitos olhares estão voltados para os próximos passos do Spotify com relação aos podcasts.

Desde que a empresa fez um investimento de $800 milhões em conteúdo e tecnologia de podcast, os analistas de mercado estão atentos aos possíveis retornos disso. Inclusive, seu valor na Bolsa caiu, após analistas do Citi terem rebaixado as ações porque a gigante do streaming de áudio não mostrou “nenhum benefício material” de seu investimento.

Assista aqui o evento, quinta-feira (21), às 14h:

Destaques

#Internacional

Apesar de dizer que não quer ser conhecido por tirar a camisa, Benson Boone tira a camisa para capa do álbum "American Heart". Confira!

#Internacional

Isso que é produtividade! Jin do BTS prepara outro álbum para maio depois de lançar álbum solo em novembro.

#Noticias

“Finalmente estamos voltando”. Após 15 anos longe do Brasil, os Buzzcocks preparam seu retorno com uma turnê que celebra cinco décadas de história e...