A guerra de egos entre as estrelas pop esteve presente na 69ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu neste último domingo em Los Angeles. Entre os indicados à categoria de Melhor Canção Original estavam artistas do calibre de Chris Cornell, Trent Reznor (Nine Inch Nails), Mary J. Blige, Elton John e Madonna. E foram os dois últimos que protagonizaram a polêmica da noite.
Ainda durante o tradicional “tapete vermelho”, Elton John deu uma entrevista onde mencionou que Lady Gaga havia feito uma versão de sua canção concorrente (“Hello Hello”, para o filme “Gnomeu e Julieta”), e em seguida atacava Madonna, dizendo que a Rainha do Pop não teria a menor chance de ganhar o troféu. Resultado: Madonna foi anunciada como a vencedora da categoria por “Masterpiece”, tema do seu novo filme “W.E.”.
Após o anúncio, diversos comentários surgiram no Twitter sobre a eterna implicância que Elton tem com Madonna e, obviamente, sobrou até para Lady Gaga, nova protegida do cantor inglês. Após receber o prêmio, Madonna concedeu entrevista coletiva onde foi questionada sobre a declaração de Elton John na pré-festa. A cantora, que levou o troféu de Melhor Atriz em 1997 por “Evita”, dessa vez foi política e disse que não falava e não o via há muito tempo, que é talentoso, mas que não se sentia mal por ter ganhado dele.
A julgar pela expressão facial de Elton John enquanto Madonna subia ao palco, certamente ele deveria estar lembrando de seu antigo sucesso “The bitch is back”.