O diretor James Cameron usou o tapete vermelho do Globo de Ouro 2023, nesta terça (10/1), para mandar uma mensagem para o mundo. Ele está feliz que “Avatar: O Caminho da Água”está atraindo um público tão grande. “Estamos de volta aos cinemas. Em todo o mundo, as pessoas voltaram aos cinemas. Como sociedade, precisamos disso, precisamos ir ao cinema e ter essa experiência”, disse em entrevista ao site Variety.
“Chega de streaming! Estou cansado de sentar minha bunda [na frente da TV]”, brincou.
“Avatar: O Caminho da Água” foi concebido para ser visto nos cinemas, em 3D e, de preferência, em telas IMAX, capazes de retratar toda a qualidade de filmagem, que exigiu novas tecnologias. Mas o filme irá, sim, para o streaming após sua temporada nos cinemas. Ele será disponibilizado no Disney+.
No tapete vermelho, ele também falou sobre a expectativa de “Avatar: O Caminho da Água” bater US$ 2 bilhões de bilheteria global. Ele disse que espera mesmo que o filme bata essa meta, mas preferiu não tratar o número como uma projeção. Apenas um desejo.
(Foto: Divulgação)
“Avatar 2” é ignorado em pré-lista do BAFTA 2023, termômetro do Oscar
Sucesso indiscutível de bilheteria, “Avatar: O Caminho da Água” pode ter um reconhecimento mais singelo no que condiz às premiações. O filme foi ignorado nas categorias principais da pré-lista do BAFTA 2023. Ele só tem chances de conseguir indicações em categorias técnicas, como som, efeitos visuais e design de produção.