Lollapalooza: shows potentes, manifestações e homenagens marcam edição 2022
Lollapalooza: shows potentes, manifestações e homenagens marcam edição 2022. Foto: Divulgação
in ,

Globo celebra sucesso do projeto multiplataforma no Lollapalooza 2022

Na transmissão linear foram mais de 18 milhões de pessoas impactadas; Multishow liderou audiência entre jovens na TV por assinatura

A Globo ampliou a experiência do público com o Lollapalooza 2022 ao apresentar um projeto multiplataforma de transmissão, que integrou Multishow, Canal Bis, TV Globo e Globoplay e mobilizou uma equipe composta por mais de 830 profissionais e celebra o sucesso do projeto. Durante os três dias do festival, foram mais de 18 milhões de pessoas impactadas (Globo + Multishow), sendo 6 milhões só no Multishow. O canal ainda obteve a liderança na audiência da Pay TV entre os jovens de 18 a 24 anos (1) e garantiu a maior cobertura entre mulheres (2) e o segundo lugar geral em alcance (3).

Leia Mais:

No Globoplay, a transmissão do festival pelo Multishow e Canal Bis foi responsável por 50% do consumo do pacote +Canais ao vivo. A média diária de consumo dos dois canais foi nove vezes maior do que os outros dias de março. A plataforma disponibilizou para não-assinantes do Globoplay + Canais acesso às três primeiras músicas de cada atração dos palcos 1 e 2, no Multishow, além da transmissão completa do Canal Bis.

Lollapalooza: shows potentes, manifestações e homenagens marcam edição 2022
Lollapalooza: shows potentes, manifestações e homenagens marcam edição 2022. Foto: Divulgação

No ar com as mais de 50 atrações dos palcos 1, 2, 3 e Perry’s, o Multishow e o Canal Bis somaram mais de 60 horas ao vivo com a cobertura completa dos shows e conteúdos de bastidores, na TV e no digital – que colaborou para o grande sucesso do festival. Foram oito hashtags do Multishow e do Canal Bis nos Trending Topics mundiais, além de outras 16 que ficaram entre os Trending Topics Brasil. Ao todo, somaram-se 60 milhões de views (4) nas redes sociais das marcas somente durante os três dias de festival.

Na TV Globo, foram mais de três horas de near live com os melhores momentos do Lollapalooza 2022 exibidos nas noites do festival, com apresentação de Marcos Mion, atingindo 12,5 milhões de pessoas. Os três dias de transmissão registraram uma média de 4 pontos de audiência e 29% de share no PNT (Painel Nacional de Televisão). Foi o maior share do festival desde 2017. E o público ainda poderá acompanhar um compacto especial de 50 minutos com os destaques de todo o festival que será exibido no próximo sábado, dia 02, após o ‘Supercine’. A transmissão multiplataforma do festival teve direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Multishow e Canal Bis recorde de cotas comercializadas no Lollapalooza

As marcas mostraram que não era só o público que estava com saudade do festival! Braskem, Budweiser, GM, Mc Donald’s, Resso, Sadia, Samsung e Vivo marcaram presença na transmissão do festival. Multishow e Canal Bis tiveram recorde de cotas comercializadas, com entregas desenvolvidas de forma personalizada para cada anunciante, contemplando ativações de conteúdo nas transmissões ao vivo e nas redes sociais.

As marcas também tiveram a oportunidade de vivenciar o backstage da transmissão, passando pelas UM´s e conhecendo de perto os talentos . “O tour Globopalloza, foi sensacional… integração de profissionais excepcionais e uma imersão incrível em toda estrutura técnica no backstage de um dos maiores festivais de música do mundo. Experiência única!”, conta Marcos Quintela, Chairman do Grupo VMLY&R.

Dedé Teicher, Multishow Lollapalooza 2022
Dedé Teicher, Multishow Lollapalooza 2022. Foto: Divulgação/Multishow

Globoplay, Multishow e TV Globo ainda promoveram uma experiência integrada em um estande de três andares no meio do Autódromo de Interlagos, com uma vista privilegiada para o palco 1. No térreo, o público pôde aproveitar as diferentes ativações do Globoplay que dava a oportunidade do público concorrer a brindes.

No primeiro andar, o Multishow contou com um estúdio inteiramente de vidro onde os influenciadores comandaram a transmissão digital no YouTube. A live, comandada por Pequena Lo, Foquinha e Samira Close, recebeu convidados como Jade Picon, Jão, Marina Sena e até a sósia da cantora Rihanna, a influenciadora Priscila Beatrice, que levou o público à loucura. Já o rooftop foi espaço para ativação de ‘Pantanal’, novela das nove que estreou na segunda-feira, dia 28, pós-festival.

O local recebeu ativações e personalidades do mundo pop e talentos da Globo, conectando o público jovem do evento ao maior lançamento da TV Globo em 2022. No espaço , os convidados se divertiram assistindo aos shows e posando para fotos. Larissa Manoela, ViihTube, Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer foram algumas das personalidades que passaram por lá e compartilharam a expectativa para a estreia da novela.

O Multishow ainda surpreendeu ao promover uma experiência marcante para uma fã do cantor Jão. Ela, que nunca tinha visto seu ídolo pessoalmente, teve a chance de realizar seu sonho no sábado (26), dia do show do cantor, em um encontro surpresa promovido pelo canal. Em uma ação que começou no dia do fã – 17 de março – a partir de uma interação no Twitter, o canal a convidou para ter uma vivência exclusiva e ainda curtir o show do artista no Lollapalooza. A ação contou com conteúdos multiplataforma e a experiência na íntegra pode ser conferida no canal Música Multishow, no YouTube.

Multishow realiza o sonho de fã de conhecer Jão

Por trás das câmeras

A transmissão do evento contou com uma estrutura que incluiu cerca de 50 câmeras, quatro unidades móveis e cinco sinais de transmissão, considerando TV e digital. Foram 10 apresentadores na TV e mais de uma dezena de influenciadores no digital.

Voltamos com força total à cobertura dos grandes eventos! Entregamos uma experiência completa para o público, em todas as plataformas, com uma transmissão da melhor qualidade, entrevistas, informação e muita diversão também. Estávamos com muita saudade dessa adrenalina e já estamos nos preparando para os próximos festivais”, avalia Tatiana Costa, diretora de Entretenimento e Infantil dos canais pagos da Globo.

Fonte dos dados de audiência

(1) – Kantar Ibope Media – Instar Analytics – 25/03/22 a 27/03/22 – AS ABC 18-24 c/pay tv (Rat%)

(2) – Kantar Ibope Media – Instar Analytics – 25/03/22 a 27/03/22 – Ind. c/pay tv e MM ABCDE 04+ c/pay tv (Cov%) | Base Dom. ANATEL (Dez21): 16.044.126 | PNAD: 2,9 hab/dom

(3) – Kantar Ibope Media – Instar Analytics – 25/03/22 a 27/03/22 – total de Indivíduos, Extrapolação pelo EDTV

(4) – Emplifi (Facebook e Instagram) e Twitter Analytics – 25/03 até 27/03

Escrito por Láisa Naiane

Rodrigo Mussi acidente

Segundo Viih Tube, estado de Rodrigo “é grave”; Tiago Abravanel chora no hospital

VOTE: Qual brother será indicado por Gustavo no 11º paredão do BBB22?