Nesta terça-feira (07), os fãs de Madonna poderiam assistir mais detalhes sobre a passagem da rainha do pop pelo Brasil. No entanto, após diversas criticas, a Globo resolveu focar na sua cobertura sobre a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. Desde o fim de semana, a emissoria já era alvo de críticas nas redes sociais por conta disso.
LEIA MAIS:
- Efeito Madonna: Parada LGBT+ de São Paulo convoca o público a usar verde e amarelo
- Madonna em Copacabana: Público de mais de 1,6 milhão de pessoas e mais números oficiais!
- Madonna e Pabllo Vittar barbarizam juntas e caem no samba em show no Rio; veja!
No “Profissão Repórter“, a Globo iria exibir a movimentação dos fãs para tentarem estar mais próximos da cantora durante sua vinda ao Brasil. Para isso, André Neves Sampaio acompanhou fãs de diferentes locais do Brasil e, também, do mundo, que viajaram até o Rio de Janeiro e ficaram na porta do Hotel Copacabana Palace.
Enquanto isso, em outras regiões do país, repórters acompanharam histórias relacionadas de alguma forma com Madonna. Em Fortaleza, por exemplo, Júlio Molica e Fernando Grolla conheceram um grupo de idosas que se conheceu em aulas de zumba e, então, viajou para assistir ao show da Madonna.
Madonna fez um show histórico na Praia de Copacabana para 1,6 milhão de pessoas e o #ProfissãoRepórter esteve por lá para mostrar os bastidores desse megaevento. Veja tudo no programa desta terça (7)! pic.twitter.com/luVTOGoFWF
— Profissão Repórter (@profreporter) May 6, 2024
Outra história narrada durante o programa seria a de Conceição, fã de 75 anos que vive a liberdade a partir dos ensinamentos da cantora. Além disso, Caco Barcellos e Chico Bahia conheceram milionários que decidiram usar seus iates como camarotes VIPs do grande show da artista na Praia de Copacabana.
Tragédia no Rio Grande do Sul fez Globo mudar programação
A edição especial do “Profissão Repórter“, no entanto, não será mais exibido na programação da emissora. Afinal, segundo nota enviada à imprensa, a Globo revelou que manterá em destaque a cobertura sobre os desastres que assombram o Rio Grande do Sul desde semana passada. Enquanto isso, o “Jornal da Globo” ganhará mais espaço na grade do canal.
“A Globo cancelou a exibição desta edição do ‘Profissão Repórter’ para dar mais espaço para o ‘Jornal da Globo’ com a cobertura da calamidade no Rio Grande do Sul. Na semana que vem, dia 14, o ‘Profissão Repórter’ volta com uma edição especial sobre as enchentes”, anunciou.
Com a decisão, a edição do “Profissão Repórter” sobre a vinda da rainha do pop ao Brasil será liberada de forma on-line. “O programa que a equipe do Caco Barcellos fez sobre o show da Madonna estará disponível no Globoplay“, afirmou a nota. Enquanto isso, o “Jornal da Globo” ganhará mais espaço na grade do canal.