banner com link para rádio globo
Globant e PIXELYNX criarão plataforma de Metaverso Musical
Globant e PIXELYNX criarão plataforma de Metaverso Musical. Foto: Divulgação
in

Globant e PIXELYNX criarão plataforma de Metaverso Musical

A parceria entre as empresas pretende desenvolver um novo ecossistema de mundo virtual que permitirá aos artistas lançar seus próprios ambientes interativos e monetizá-los

O ano de 2022 já demonstra que o Metaverso será um dos principais temas para os próximos meses e movimentará os negócios da música e entretenimento. A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas, anunciou que estabeleceu uma parceria com PIXELYNX, uma plataforma de jogos de metaverso musical que impulsiona a transformação de artistas e conexão e engajamento de fãs.

Leia Mais:

A estratégia de parceria pretende combinar a experiência da Globant em tecnologias emergentes com a equipe de desenvolvedores de jogos da PIXELYNX para avançar na evolução da música, NFTs e entretenimento no metaverso.

A PIXELYNX foi fundada pelos músicos e tecnólogos Joel Zimmerman e Richie Hawtin, juntamente com os veteranos da indústria de música e jogos Ben Turner (Graphite; IMS: International Music Summit; AFEM: Association for Electronic Music), Dean Wilson (Seven20 Entertainment / mau5trap ) e o CEO Inder Phull, um proeminente executivo da indústria de entretenimento e blockchain.

A PIXELYNX pretende desenvolver um novo ecossistema de mundo virtual que permitirá aos artistas lançarem seus próprios ambientes interativos e monetizá-los por meio de NFTs, experiências de música social e performances virtuais. Seu primeiro jogo para celular foi desenvolvido pela Niantic e sua plataforma Lightship, a tecnologia de Realidade Aumentada (AR) amplamente bem-sucedida por trás do jogo Pokemon Go.

Por meio de seu próximo jogo de AR móvel, os fãs poderão explorar o mundo real, participando de shows e visitando locais físicos para coletar NFTs que podem ser usados​​ no jogo para desbloquear recompensas e novas experiências interativas de talentos líderes e emergentes, de acordo com a organização.

“Para desenvolver efetivamente e dimensionar rapidamente nossa plataforma PIXELYNX, escolhemos com confiança a Globant como nossa parceira de desenvolvimento para aumentar o conhecimento e os recursos de nossas principais equipes internas”, disse Inder Phull, CEO e cofundador da PIXELYNX.

Phull, CEO e cofundador da PIXELYNX
Inder Phull, CEO e cofundador da PIXELYNX. Foto: Divulgação

A Globant fornece profundo conhecimento em uma variedade de tecnologias-chave relacionadas à nossa visão única para o metaverso da música. Temos uma visão singular para criar o ecossistema líder para música, moda, entretenimento e renomados artistas. Com mais de 20.000 funcionários e presença em mais de 18 países, estamos confiantes de que a Globant nos ajudará a levar rapidamente nossa visão ao seu potencial máximo. A Globant agrega um enorme valor à nossa missão”, acrescenta o CEO da PIXELYNX.

“Na Globant, somos apaixonados por trabalhar em estreita colaboração com empresas inovadoras como a PIXELYNX para transformar com sucesso suas indústrias usando tecnologias de ponta”, disse Nicolas Avila, diretor de tecnologia para a América do Norte da Globant. “A PIXELYNX está na vanguarda de alguns dos setores mais ambiciosos – do metaverso aos jogos – e estamos empolgados em usar a experiência técnica de nossos estúdios para ajudá-los a transformar a forma como a música, o entretenimento e a moda são vivenciados pelo público.”

Em setembro de 2021, a Globant anunciou que pretendia dobrar sua presença, considerada ainda discreta no Brasil, a partir da contratação de 700 profissionais até 2022. Destes, 630 preencherão vagas destinadas à área de tecnologia, sendo as demais divididas por outros setores, como RH, financeiro e vendas.

Com mais de sete anos de presença no Brasil, onde tem mais de 600 profissionais, o anúncio da Globant é feito em um contexto de expansão da empresa na América Latina, de acordo com informações do TecMundo. Em nosso país, a companhia busca dobrar as operações com o objetivo de expandir sua atuação e se posicionar como uma das referências em inovação no setor de tecnologia da informação local.

Escrito por Láisa Naiane

Mãe de Marília Mendonça fala sobre parceria da filha com Naiara Azevedo

Free Fire World Series 2022 acontecerá em maio, em Singapura