Há dois anos, Eliana falou sobre os rumores de trocar o SBT pela Globo. Na época, ela não escondeu seu desejo de “mudar os ares do seu trabalho”, mas nada foi confirmado… Até agora. Nesta segunda-feira (1/04) a emissora de Silvio Santos anunciou o rompimento com a apresentadora após 15 anos.
Em um comunicado, o SBT afirmou que a decisão foi “mútua e amigável” e que Eliana fica na casa até junho deste ano. Leia a nota na íntegra:
“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.
Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.
Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.
Eliana na Globo?
Desde a participação no Criança Esperança de 2023 com Angélica e Xuxa Meneghel, especulações em torno de uma suposta parceria de Eliana com a Globo ganharam força. Segundo Lucas Pasin, colunista do Splash, há a possibilidade de um projeto para o Globoplay e, também, para canais do grupo, como o GNT, além de uma abertura na grade da TV aberta.