Desde que “Top Gun: Maverick” (2022) se tornou o primeiro filme de Tom Cruise a ultrapassar US$ 1 bilhão de bilheteria, conversas sobre um terceiro longa para a franquia se tornaram inevitáveis. Miles Teller já falou abertamente sobre isso, e Glen Powell também está verbalizando seu interesse em participar da sequência. Glen espera apenas a ligação de Tom Cruise.
Leia mais:
- Lewis Hamilton quase participou de “Top Gun: Maverick”
- Miles Teller e Tom Cruise conversam sobre “Top Gun 3”
- Sydney Sweeney e Glen Powell admitem: usaram rumores para divulgar filme
- Glen Powell e Sydney Sweeney vão fazer outro filme após “Todos Menos Você”?
“É muito bom quando você faz um filme que as pessoas querem ver mais. Essa tem sido, honestamente, a parte muito legal disso. Você faz um filme com pessoas que você realmente ama, com quem você realmente se conecta, e então talvez você tenha a chance de fazer de novo. Então veremos”, Glen Powell diz ao E! Online.
Sobre os rumos de seu personagem, o Hangman, ele prefere se abster. “Está fora das minhas mãos. Há pessoas mais inteligentes envolvidas no filme do que eu consigo imaginar. Mas seja o que for, sei que voaremos em um material legal. Isso é tudo que sei”, comenta o ator, que também fez sucesso recentemente com a comédia romântica “Todos Menos Você“.
O sucesso de “Top Gun: Maverick”
“Top Gun: Maverick” chegou aos cinemas mais de 30 anos após o primeiro “Top Gun” (1986), e apostou em um elenco praticamente todo novo, fora Tom Cruise. O longa faturou US$ 1,4 bilhão de bilheteria global, quebrou recorde no streaming, e ganhou um Oscar de melhor som, fora outras quatro indicações.
Segundo o produtor Jerry Bruckheimer, o diretor Joe Kosinski já tem uma ideia ótima para o roteiro de uma possível sequência. “Temos uma história. Tom disse: ‘eu realmente gosto disso’. Então estamos desenvolvendo. Mas você nunca sabe quando o faremos, porque Tom é muito ocupado. Ele está com ‘Missão: Impossível’ agora e tem um filme depois disso. Espero termos um roteiro que ele ame para que voltemos aos ares de novo”, o produtor comentou em março, em entrevista ao ScreenRant.