#BIZ

Giro MM: Sony Music, Warner Music, CISAC e MP 907, TIDAL e mais

Rennan da Penha e Sony Music, Warner Music assina com Elana Dara e Thíssia, CISAC e MP 907, TIDAL com conteúdo exclusivo

Em mais uma semana de acontecimentos na indústria da música, o Mundo da Música reuniu os principais assuntos da última semana.

As gravadoras Sony Music e Warner Music anunciaram a entrada de novos artistas em seus castings.

A CISAC, Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores emitiu uma nota oficial sobre a Medida Provisória (MP) 907/2019, conhecida como “A Hora do Turismo”.

A TIDAL disponibiliza de forma exclusiva o resultado do projeto de música urbana TIDAL X HITS com os cantores Lexa e Davi que conta com os shows ao vivo, depoimentos dos artistas, álbuns e ‘recap’ com os melhores momentos do evento.

O projeto inédito, “Casa de Música Escuta As Minas”, criado pela FLOW Creative Core, dos irmãos Juliana e Dilson Laguna, em parceria com o Spotify, conquista de três prêmios: Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), e Prêmio SIM, na categoria Projeto do Ano.

O clipe do cantor Dilsinho lidera o ranking de audiência do TVZ em novembro no Multishow.

Confira todos os detalhes no Giro MM abaixo:

 

Sony Music

 

O DJ Rennan da Penha, criador do “Baile da Gaiola” e um dos idealizadores do funk 150 bpm, assinou com a gravadora Sony Music. Para iniciar a parceria, o primeiro projeto será um DVD gravado ainda em janeiro.

“É muito gratificante fazer parte de uma equipe, de uma empresa, que não tem como você não conhecer. De pequeno você já vê na televisão, já foi impactado na música de alguma forma. Então para mim não é fácil estar aqui hoje, um garoto vindo da comunidade”, contou Rennan durante assinatura do contrato no último dia 9 de dezembro.

“Ver minha música entrando em diferentes horizontes, tocando em outros países, eu nunca achei que isso ia acontecer na minha vida. Sempre achei que eu ia ser só o Rennan do complexo da Penha e que minhas músicas fossem ficar apenas nas comunidades do Rio de Janeiro.

Hoje estou muito feliz de estar aqui, de vocês poderem me auxiliar na minha carreira e a gente crescer cada vez mais. Muito obrigado. Vocês fazem parte do meu sonho que é ser um dos maiores DJs do Funk. E sempre sem esquecer a favela”, conclui o DJ.

Rennan da Penha conta parcerias de sucesso, como nos singles “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola” e “Brota Na Penha” com Livinho, que juntos acumulam mais de 267 milhões de visualizações no YouTube; e com Nego Do Borel gravou “Me Solta”, que conta com mais de 3.7 milhões de plays na plataforma de vídeo.

 

 

Warner Music

 

Na última semana, a Warner Music anunciou em suas redes sociais a entrada de duas artistas em seu casting: Elana Dara e Thícia.

Elana Dara possui composições que transitam por estilos como MPB, Pop, Rap e R&B.

 

Já Thícia é uma cantora e autora de Porto Alegre (RS), que possui um repertório de mais de 100 músicas autorais.

 

 

CISAC e MP 907

 

Composta por mais de 230 sociedades de gestão coletiva de direitos autorais, a CISAC, Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores emitiu uma nota oficial sobre a Medida Provisória (MP) 907/2019, conhecida como “A Hora do Turismo”.

Recentemente publicamos sobre um abaixo-assinado realizado por profissionais da música contra a medida, clique aqui e saiba mais.

Em comunicado divulgado pela UBC (União Brasileira de Compositores) a Confederação se posiciona contra a MP 907:

“A CISAC se dirige respeitosamente à Presidência e aos órgãos legislativos do Congresso Nacional do Brasil e exorta veementemente que seja feita uma revisão adequada da MP, com um processo completo de consulta com criadores e OGCs brasileiras para manter o atual regime de licença cobertor e o direito da entidade de arrecadação (ECAD) de autorizar o uso obras criativas e de negociar licenças com usuários, incluindo o setor hoteleiro.

A MP, se promulgada, negará aos criadores o direito de autorizar o uso de suas obras intelectuais e o acesso a uma remuneração justa, criando um benefício específico e injustificado para o setor hoteleiro e um dano significativo para os criadores brasileiros e estrangeiros”, diz.

Clique aqui e veja o comunicado na íntegra.

 

TIDAL X HITS – Exclusivo

 

O TIDAL, plataforma de streaming de música e entretenimento, em parceria com a Vivo, reuniu artistas da atual e vibrante cena pop nacional em uma experiência única aos seus assinantes e clientes.
 
Participaram do evento TIDAL X HITS, entre outras atrações, a cantora Lexa (Som Livre) e o cantor de pop DAVI, e todo conteúdo exclusivo está disponibilizado na plataforma.
Divulgamos os detalhes do evento assim que aconteceu e você pode conferir clicando aqui.
 
Os shows completos de Lexa, incluindo hits como “Chama ela” e “Sapequinha”, e de DAVI, que cantou “Não Faz Diferença” e “Café Preto”, com a participação dos artistas Urias e Kafé, estão disponíveis em um longform para quem quiser ter a experiência novamente ou pela primeira vez do evento que fez grande sucesso.
 
Além dessa oportunidade, o TIDAL oferece conteúdo extra: depoimentos dos artistas e do público e álbuns com as músicas que foram performadas. O recap com os melhores momentos da noite será divulgado amanhã (18).
 
Para assistir ao conteúdo completo, os assinantes do TIDAL podem clicar aqui.
 
O TIDAL oferece 3 meses gratuitos para que os fãs não fiquem de fora; basta acessar aqui.
 

Flow Creative Core – Prêmios “Casa de Música Escuta as Minas”, Spotify

 

Primeiro estúdio de música 100% feminino da América Latina, a “Casa de Música Escuta As Minas” chega ao fim em grande estilo, com a conquista de três prêmios: Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 e Projeto Original, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), e Prêmio SIM, na categoria Projeto do Ano.

O projeto inédito, criado pela FLOW Creative Core, dos irmãos Juliana e Dilson Laguna, em parceria com o Spotify, incentivou e buscou mais representatividade das mulheres no cenário musical, clique aqui e saiba mais.

Em seis meses da “Casa de Música Escuta As Minas”, foram lançados 24 singles, gravados em equipamentos analógicos e disponíveis na plataforma de streaming Spotify.

O studio house recebeu mais de 1.500 pessoas, entre visitantes, artistas, instrumentistas, produtoras, engenheiras e técnicas.

Foram realizadas cinco audições, com participações especiais de Negra Li, Maiara & Maraisa, Priscila Alcântara, Liniker e Pocah. Além disso, foram realizados mais de 20 workshops sobre temas de pilares como Criação, Produção, Circulação, Produção e Divulgação.

A ideia de criar uma casa para servir como estúdio serviu como ponto chave para ressignificar o projeto. A estrutura desenvolvida pela FLOW fugiu do ambiente tradicionalmente masculino e possibilitou a realização de atividades, além das gravações e ensaios.

“Mais do que propiciar a gravação de novas artistas em um estúdio de ponta e 100% de liderança feminina, o projeto Casa de Música Escuta as Minas criou uma forte rede de mulheres da indústria musical.

A conexão dessas profissionais certamente irá mudar o cenário brasileiro nos próximos anos, não só em cima dos palcos, mas atrás deles”, comenta Juliana Laguna, da FLOW.

Foto: Juliana e Dilson Laguna, donos da FLOW Creative Core, agência responsável pela “Casa Escuta as Minas” do Spotify | Créditos: Divulgação

 

O resultado desse evento tão rico de conhecimento, trocas e repleto de novidades para o cenário musical, pode ser conferido na plataforma do Spotify.

A FLOW se prepara para 2020 com novos projetos, visando fortalecer ações de grandes empresas através da música e arte.

Além de Spotify, a FLOW assina eventos com TNT Energy Drink, Gol, Hotel Unique entre outras marcas. É, também, responsável por trazer ao Brasil o Sofar Sounds.

 

BALANÇO DA “CASA DE MÚSICA ESCUTA AS MINAS”:

  • 45 dias para encontrar e reformar uma casa, transformando-a em um estúdio musical de qualidade excelente;
  • 100% estúdio feminino;
  • 24 semanas de “Casa de Música Escuta as Minas”;
  • 24 singles criados na Casa;
  • 20 Workshops;
  • 5 Eventos especiais com 312 convidados: Evento Som Livre – Lançamento Ana Vilela; Lançamento Luana Marques; Evento More Girls; Evento premiação WME e Evento Consciência Negra;
  • 5 Masterclass com 154 convidados;
  • 5 audições com participações de Negra Li, Priscila Alcântara, Liniker, MC Pocah, Maiara & Maraísa;
  • 100 Artistas, Instrumentistas, Produtoras, Engenheiras e Técnicas;
  • 1.552 pessoas com acesso a um dos melhores estúdios e o único da América Latina

Ranking TVZ Novembro – Multishow

 

O hit “Onze E Pouquinho”, de Dilsinho, é o grande destaque de novembro no TVZ – o clipe obteve o maior índice de audiência no mês.

O segundo clipe mais assistido foi “Brisa”, de IZA e, na sequência, “Kenny G”, de Matuê. Léo Santana também marca presença no ranking com sua parceria com Anitta, “Contatinho”, e com o hit “Crise de Saudade”. 

Entre os internacionais estão Ed Sheeran, em parceria com Camila Cabello e Cardi B em “South Of The Border”, e Dan e Shay com Justin Bieber em “10.000 Hours”.

Veja a lista completa abaixo:

FONTE: Kantar Ibope Media Workstation (PNT Completo). Indivíduos com Pay TV.   Faixas horárias. Período: 01 a 30/11/2019.

 

 

 

Destaques

#BIZ

A Laboratório Fantasma, chega ao seu 15º ano de funcionamento e é natural que, em marcos simbólicos como este, os seus líderes revisitem todo...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

A UBEM (União Brasileira de Editoras de Música) e a Globo renovaram convênio em prol do pagamento de direitos autorais. Anunciado com exclusividade ao...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile