A última semana no mercado da música brasileiro tiveram importantes eventos, o que provam o quanto a indústria segue aquecida.
Em mais uma edição do Giro MM, confira as últimas novidades da música da última semana abaixo:
Prêmio Multishow 2019
Entre eles, na última terça-feira (29) aconteceu a 26ª edição do Prêmio Multishow premiando os maiores destaques no cenário musical do país em 15 categorias. A cerimônia contou com mais de 30 artistas no palco em performances elaboradas especialmente para a premiação.
Sob o comando de Anitta e Paulo Gustavo, foram revelados os vencedores das seguintes categorias:
Cantor do ano: Dilsinho
Também concorreram: Ferrugem, Gabriel Diniz (In Memorian), Gusttavo Lima e Wesley Safadão.
Cantora do ano: Ludmilla
Também concorreram: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla e Marília Mendonça.
Música do ano: “Atrasadinha” (Felipe Araújo com participação de Ferrugem)
Também concorreram: “Dona de Mim” (Iza), “Jenifer” (Gabriel Diniz), “Péssimo Negócio” (Dilsinho) e “Todo Mundo vai Sofrer” (Marília Mendonça)
Música Chiclete do ano: “Onda Diferente” (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, com participação de Papatinho)
Também concorreram: “Atrasadinha” (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), “Bola Rebola” (Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac), “Jenifer” (Gabriel Diniz), “Medley da Gaiola” (Mc Kevinho o Chris e Dennis),
Show do ano: Marília Mendonça
Também concorreram: Baiana System, Gusttavo Lima, Thiaguinho e Tribalistas.
Grupo do ano: Atitude 67
Também concorreram: Baiana System, Melim, Sorriso Maroto e Turma do Pagode
Dupla do ano: Zé Neto e Cristiano
Também concorreram: Anavitória, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan e Simone & Simaria.
Fiat Argo Experimente: Lagum
Também concorreram: Duda Beat, Jão, Malia e Vitão
Clipe TVZ do ano: Terremoto (Anitta & Kevinho)
Também concorreram: Amor Bandido (Lexa e MC Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza, Pabllo Vittar); Vingança (Luan Santana ft Mc Kekel).
Foto: Marília Mendonça e Anitta | Créditos: AgNews/ Divulgação Multishow
Categorias Superjúri
Canção do ano: Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha)
Também concorreram: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar), Sulamericano (BaianaSystem)
.Disco do ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien)
Também concorreram: Ladrão (Djonga), O Futuro Não Demora (BaianaSystem)
Revelação do ano: Duda Beat
Também concorreram: Mc Tha, Josyara
Warner Music e Ferrugem
Ainda no Prêmio Multishow, a Warner Music aproveitou para entregar certificações de ouro para Ferrugem para o DVD “Chão de Estrelas” e os singles “Até Que Enfim” e “Nesse Embalo”.
Foto: Ferrugem recebe certificado da Warner Music durante Prêmio Multishow | Crédito: Reprodução Instagram Warner Music Brasil
Pabllo Vittar: EMA e Skyy Vodka
A edição deste ano do MTV European Music Awards (EMA) aconteceu ontem (3) e o destaque do Brasil foi de Pabllo Vittar.
A cantora ganhou na categoria “Melhor Artista Brasileiro”, que concorria ao lado de Anitta, Ludmilla, Emicida e Kevin O Chris.
Pabllo Vittar foi o grande destaque do Brasil na premiação que aconteceu em Sevilha, sul da Espanha.
A brasileira ainda cantou seu single “Flash Pose” no tapete vermelho. Este ano, Billie Eilish, BTS, Halsey e Taylor Swift empataram no EMA com dois prêmios cada.
Foto: Pabllo Vittar vence EMA | Créditos: Jon Nazca/Reuters
“Quero agradecer a todos que viciaram a bateria do celular votando, que acreditaram na gente e que dedicou um minuto do seu tempo para poder votar em mim!”, agradeceu Pabllo Vittar no Twitter.
Em tempo, durante a semana foi anunciado que a artista é a nova influenciadora da Skyy Vodka.
Com o acordo, a artista passa a publicar conteúdo sobre a marca no feed e no stories de seu Instagram. A Purple Cow foi a responsável pela idealização da parceria, e cuidará de todas as ações de comunicação da influenciadora com a marca, de acordo com o Meio & Mensagem.
Ludmilla faz parte do time de influenciadores da Seara para o movimento #BaconLovers, que inclui ainda Cleo e Caio Castro.
O movimento foi lançado em setembro junto com a maior linha de bacon da marca. A Seara Alimentos investiu, ainda, em um palco no Rock in Rio denominado Bacon Stage, onde Ludmilla fez um show e deu spoilers sobre a música.
O projeto foi feito em parceria com a agência WMcCann e a Seara Gourmet, com informações do Meio & Mensagem.
Separação da banda Skank
Skank anunciou ontem (3), em seu site oficial, a sua separação no final de 2020, após turnê “30 anos” em comemoração às três décadas de banda embalada por coletânea de 30 hits da carreira e uma canção inédita.
Os músicos resolveram fazer uma pausa e testar algo fora da única formação desde que se juntaram para fazer música em 1991. Segundo os músicos, não houve briga ou algo que pesasse na decisão, apenas “um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank”, diz o comunicado.
“Não precisa nem da decadência, nem da guerra para terminar alguma coisa”, diz o vocalista e guitarrista Samuel Rosa.
“É um grande desafio pessoal para cada um. Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa”, completa o tecladista Henrique Portugal.
As datas serão anunciadas em janeiro, quando dão início a série de shows. A banda de pop rock mineira foi premiada nos 10 discos de estúdio que lançou.
PPM – Prêmio Profissionais da Música
Aconteceu nesse final de semana, entre os dias 1, 2 e 3 de novembro o Prêmio Profissionais da Música (PPM), em Brasília.
Durante o evento, houve uma extensa programação composta por painéis, workshops, shows, exibição de documentários musicais, lançamentos de livros, produção de uma música inédita durante o evento e homenagens.
A noite de ontem (3) foi dedicada à cerimônia de premiação de 67 categorias de profissionais da música; subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência.
A lista completa dos contemplados será divulgada em breve no site do PPM.